domingo, 14 de novembro de 2010

94 dias para a Copa do Brasil

A Copa do Brasil 2011 vem aí, e os representantes do Espírito Santo já começam esse mês a se preparar para a competição. Rio Branco e Vitória serão os times capixabas na disputa, mas o campeão estadual e o campeão da Copa ES tem muito que trabalhar se quiserem passar da primeira fase. O retrospecto das equipes na Copa do Brasil não é muito animador, em todas as vezes que participaram, foram eliminados ainda na primeira fase.

O capa-preta, que já participou da competição nacional em 1999,2000 e 2003, vai contar com seu principal amuleto: Gil Baiano, que tem contrato assinado até 2012. A expectativa do torcedor também fica por conta da estréia do meia Thiago Keller, que chegou ao clube em agosto com uma contusão e vem se recuperando. Segundo o técnico Toninho Andrade, pelo menos seis reforços devem compor a equipe. Dia 29 de novembro, quando os jogadores se reapresentarem no CT de Bicanga, vamos ter uma idéia da equipe que disputará a competição.

O alvianil já disputou duas vezes a Copa do Brasil (2007 e 2010). Sem obter sucesso nas duas oportunidades, a Águia quer voar mais longe dessa vez e passar de fase. Mas por enquanto, em Bento Ferreira, nada de pensar na Copa do Brasil. O time ainda está em festa pela conquista do bicampeonato da Copa Espírito Santo.

Faltando 94 dias para o início, o que mais preocupa por enquanto não são as contratações e nem quem deve permanecer ou sair das equipes. A grande dúvida é: Onde serão os jogos? Rio Branco e Vitória não têm casa na Copa do Brasil. Pelo novo regulamento, os jogos só poderão ser realizados em estádio com capacidade mínima de 5 mil torcedores, o que já excluiu o Salvador Costa, casa do Vitória, e que acolhe o Rio Branco desde a venda do Kleber Andrade para o estado, em 2006. Na grande Vitória, o Engenheiro Araripe é o único que comporta as exigências da CBF, porém, o estádio da Desportiva está interditado pela Polícia Militar, o que provavelmente vai levar os jogos para o Sumaré, em Cachoeiro, ou para o Justiniano Mello, em Colatina. Que situação estamos.... O Kleber Andrade nunca foi tão esperado. E enquanto agonizamos por um estádio, o futebol capixaba segue. E a Copa do Brasil se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário