terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Primeiro Vi-Rio do ano

Vitinho é o artilheiro do Capixabão com três gols, e David fez dois na estreia.













Finalistas do último estadual, Vitória e Rio Branco se enfrentam sábado (29), às 16h, no Salvador Costa, pela segunda rodada do Capixabão 2011. Motivação para o primeiro Vi-Rio do ano não vai faltar. Depois de uma goleada por 6 a 1 em cima do Espírito Santo, na estreia, o Vitória vem confiante para a partida. O Rio Branco também venceu, 2 a 1 diante do São Mateus. Quem levar a melhor pode assumir a liderança do Capixabão 2011.

Confira a tabela de classificação





A liderança da competição. Vitória e Rio Branco dividem a liderança junto com o Aracruz, todos com três pontos. O alvianil leva vantagem pelo saldo de gols. Quem vencer pode assumir a ponta do Capixabão 2011.

Para o Rio Branco, mais do que a liderança, o time busca o entrosamento da equipe. Apesar da vitória na estreia, o time de Toninho Andrade não convenceu a torcida capa-preta.






Vitória:
O técnico Fábio Henrique gostou do que viu na estreia do alvianil. E a fórmula do 4-4-2, com Vitinho e Ricardo Paraíba na frente, vai se repetir. Ernandes, que estava suspenso, deve formar a zaga com Nem. O zagueiro Diogo, autor do gol contra na primeira partida, continua na equipe titular, mas deve jogar mais a frente. O time de Bento Ferreira deve vir assim para o jogo: Reinaldo; Helinho, Nem, Ernandes, Diogo e Wallace; Zanini, Jean e Gugu; Ricardo Paraíba e Vitinho.

Rio Branco: Evandro, que sofreu uma lesão da panturrilha, está fora. Bruno Barbosa e Humberto são as principais opções para o ataque capa-preta. Ambos entraram na partida contra o São Mateus, quando Toninho desfez o 4-5-1 e passou a jogar com dois atacantes, o que pode acontecer mais uma vez. Lewis, expulso, deixa uma vaga em aberto no meio. Bom para Ygor ou Ramon, que brigam por ela. As chances de Ygor são maiores, porém, outra vaga no meio pode aparecer, pois Thiago Keller se machucou durante um treinamento e é dúvida. A escalação do capa-preta deve ser a seguinte: Felipe; Luciano, Nino, Wedson Pipoca e Jeanderson; Ygor, Gil Baiano, David e Thiago Keller; Ronicley e Bruno Barbosa.






Vitória:
O baixinho Vitinho começou 2011 com tudo. Marcou três na goleada sobre o Espírito Santo e assumiu a artilharia. Outro nome que ganhou força no ataque é Ricardo Paraíba. O atacante, ex-CTE, mostrou bom entrosamento com Vitinho e balançou a rede duas vezes.

Rio Branco: De contestado, David passou a ser candidato a ídolo capa-preta. O jogador marcou os dois gols da Vitória do Rio Branco na estreia. Ronicley, que já é ídolo da torcida, também está disposto a voltar com o futebol que conquistou a torcida capa-preta na Copa ES 2008. O meia mostrou desenvoltura na estreia e foi considerado por muitos o melhor da partida.






"Fizemos uma boa estreia, mas o Rio Branco merece nosso respeito. Não tratamos como revanche, mas todos precisam estar motivados, porque quem hoje não é relacionado pode ser o titular amanhã".
Fábio Henrique, técnico do Vitória


"Acho que vai ser melhor do que no primeiro jogo, que a gente deu uma caída no segundo tempo. A tendência é melhorar. Tomara que eu, o David, o Thiago, consiga continuar fazendo gols e boa jogadas para o Rio Branco sair vencedor" Ronicley, meio campo do Rio Branco






A partida de sábado será o Vi-Rio de número 318. No histórico, o Rio Branco leva larga vantagem. São 141 vitórias capa-preta contra 77 do alvianil. Em outros 99 jogos, houve empate.

O duelo entre alvianis e alvinegros, que teve sua primeira batalha em 1917, com vitória do Rio Branco por 3 a 1, é o mais antigo clássico do futebol capixaba.

Últimos clássicos: O Vi-Rio de sábado será a terceira vez que os times se encontram depois da final do Capixabão 2010, quando o Rio Branco quebrou o jejum e levou o título. Pela Copa Espírito Santo 2010, as equipes se enfrentaram duas vezes. Uma vitória de 2 a 0 para cada lado.

Outras partidas

No mesmo horário, Serra e São Mateus se enfrentam na Estiva.

No Eugênio Bitti, o Aracruz, que estreou com vitória, fora de casa, em cima do Linhares, recebe o Colatina, que vem de um empate com o Serra. Se o placar no Vi-Rio ficar na igualdade, o Dragão pode até assumir a liderança, caso vença.

Completando a rodada, na segunda-feira (31), o Espírito Santo estreia na sua nova casa, a Estiva, contra o Linhares, às 16h.



2 comentários:

  1. Que matéria maravilhosa Rafael!
    Vc tem que ter uma coluna no BrancoNet tbm, afinal, lá vc pode ser totalmente parcial, ou melhor dizendo, PASSIONAL e soltar em palavra, um pouco do seu amor pelo Rio Branco.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu César! Vou pensar em alguma coisa para o BrancoNet e te falo.

    Abraços!

    ResponderExcluir