sábado, 29 de janeiro de 2011

Vitória vence Rio Branco no clássico e assume a liderança

Dia quente em Vitória, jogo quente no Salvador Costa. Em um primeiro tempo que pegou fogo e um segundo tempo morno, o Vitória venceu o Rio Branco por 2 a 1, na tarde deste sábado (29), no Salvador Costa, pela segunda rodada do Capixabão 2011.

Com o resultado, o Vitória assume a liderança isolada do Capixabão com seis pontos. Já o Rio Branco caiu para a quarta posição, com três pontos. Porém, o time capa-preta pode perder posições até o fim da rodada.

Vitória e Rio Branco voltam a campo no próximo sábado. O alvianil vai até Linhares enfrentar a Coruja no Joaquim Calmon. O Rio Branco recebe o Serra, no Salvador Costa.

Classificação | Tabela | Artilharia

O jogo

O técnico Fábio Henrique foi ousado e colocou três atacantes para a partida: Jean, Ricardo Paraíba e Vitinho. O Rio Branco, do técnico Toninho Andrade, também veio com um esquema tático diferente. Sem Evandro, contundido, o capa-preta entrou em campo com Bruno Barbosa e Humberto no ataque.

Artilheiros marcam logo no começo do jogo.

O jogo começou quente, com cara de clássico. O Vitória tomou primeiro a iniciativa, foi para cima, e não demorou para abrir o placar. Aos 3 minutos, Gugu cobrou falta, Zanini tentou desviar, e Vitinho, de primeira, abriu o marcador no Salvador Costa. Mas nem deu tempo de comemorar. Cinco minutos depois o Rio Branco empata o jogo. Pela esquerda, Ronicley fez uma bela jogada e cruzou. O zagueiro Nem desviou a bola com a mão, e o árbitro marcou pênalti. David, artilheiro do capa-preta, converteu com categoria. 1 a 1.

Mesmo sofrendo o empate, o Vitória continuou melhor no jogo e criava as melhores oportunidades. Aos 20, Ernandes lançou para Vitinho, que de cabeça, quase marca mais um para o alvianil. Dois minutos depois, Wallace mandou a bola no travessão. Na sobra, Gugu soltou uma bomba, que Felipe mandou para escanteio. Aos 20 minutos, após vacilo da zaga capa-preta, Vitinho desviou de cabeça e quase colocou o alvianil de volta na frente.

Bruno Barbosa perde gols incríveis

O Rio Branco tentou mostrar que também queria a vitória. Aos 36 minutos, Ronicley cruzou, a zaga do Vitória falhou, e David, livre, finalizou torto, jogando a bola longe do goleiro Reinaldo. No minuto seguinte, Humberto puxou o contra-ataque e tocou para Bruno Barbosa. O atacante, cara a cara com o goleiro, mandou para fora. O dia não era de Bruno. Depois de um choque de cabeça da zaga do Vitória, o atacante, que entrou pela primeira vez como titular na equipe capa-preta, recebeu de Humberto e, sem goleiro, desperdiçou mais uma chance de virar a partida. No lance, os zagueiros Nem e Ernandes se chocaram e o jogo foi paralisado. Nem, sangrando muito, teve que ser atendido na ambulância do estádio.

Na última oportunidade do primeiro tempo, Ronicley, depois de afastar uma cobrança de falta de Gugu, puxou o contra-ataque. O capitão do alvinegro lançou David, que entrou na área, mas foi desarmado pela zaga alvianil, que, de carrinho, mandou a bola para escanteio.

Segundo tempo

O Rio Branco veio diferente para a segunda etapa. O time era o mesmo. O que mudou foi o uniforme. O capa-preta trocou o tradicional alvinegro pelo branco. Logo no primeiro minuto, Bruno Barbosa recebeu de David, girou, e bateu para fora.

O Vitória também voltou atento. E a resposta veio aos 3 minutos. Jean cobrou falta com força e quase marcou para o alvianil.

A partir daí o ritmo do clássico ficou lento. Ambos tentavam chegar, mas faltava criatividade nas jogadas, e a temperatura não contribuía.

Toninho Andrade resolveu mexer na equipe. Aos 16 minutos tirou Bruno Barbosa, que saiu bastante vaiado, e colocou o estreante Felipe. Humberto, contundido, também saiu para entrada de Eduardo. Fábio Henrique também fez modificação: sacou Gugu e colocou Flavio Santos

Vitinho, aos 26 minutos, recebeu um passe em profundidade na área e cruzou para trás. Júnior Fusquinha bateu de primeira para uma defesa espetacular do goleiro Felipe.

Pipoca, do Rio Branco, coloca o Vitória na frente e decide o jogo

41 minutos. O jogo parecia que iria terminar empatado, até que um lance bizarro deu a vitória ao alvianil. Flávio Santos avançou pela direita e cruzou para a área capa-preta, O zagueiro Pipoca, de carinho, mandou a bola no ângulo, sem chances para o arqueiro Felipe. 2 a 1 para o Vitória. Festa alvianil no primeiro Vi-Rio do ano

Vitória (2)
Reinaldo; Helinho, Nem, Ernandes e Wallace; Diogo, Zanini, Gugu (Flavio Santos) e Jean; Ricardo Paraíba e Vitinho. Téc.: Fábio Henrique.

Rio Branco (1)
Felipe; Luciano, Estevão, Pipoca e Jeanderson; Ygor, Gil Baiano, David e Ronicley; Humberto (Eduardo) e Bruno Barbosa( Felipe). Téc.: Toninho Andrade.

Gols: Vitinho (vit), aos 3 minutos, e David (Rbr) aos 8. Pipoca (rbr), contra, aos 40 do segundo tempo

Amarelos: Ernandes (vit), Nem (vit)

Foto: Gabriel Lordêllo e Nestor Muller- A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário