terça-feira, 1 de março de 2011

Copa do Brasil: tudo ou nada para o Brancão em Ipatinga

O Rio Branco embarcou ontem para o Vale do Aço, em Minas Gerais, onde enfrenta o Ipatinga, quarta-feira, às 21h, pela Copa do Brasil. Para conseguir a classificação inédita na segunda fase, o Capa-preta tem que vencer por dois gols de diferença ou por 2 a 1, 3 a 1 e assim por diante. Em caso de vitória por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Derrotado na primeira partida, em casa, por 1 a 0, o Rio Branco vai entrar no Ipatingão com o mesmo time que venceu o Colatina por 2 a 1, na última rodada do Capixabão. Para dar mais agilidade ao ataque, o técnico Cosme Eduardo vai sacar o atacante Rodolfo, que foi titular na partida contra o Ipatinga, e adiantar o meia David, que formará dupla com Humberto. Além dos mais experientes Bruno Barbosa e Evandro- em recuperação-, o garoto João Paulo, que entrou na partida contra o Tigre, também é opção no ataque. O volante Lewis, que sentiu a coxa durante os treinamentos, é dúvida.

Para não repetir os erros de finalizações da primeira partida, Cosminho diz que o time precisa ser mais concentrado na hora de atacar. Quem pensa o mesmo é o volante Gil Baiano. “Nós temos que estar mais concentrados, não só nas finalizações, mas durante o jogo inteiro”.

O capitão Ronicley, um dos poucos poupado pela torcida após a derrota da semana passada, chama a responsabilidade para ele. “Eu me sinto privilegiado, porque todos confiam no meu futebol. Assumo a responsabilidade na partida”.




Para se classificar, o Rio Branco tem que fazer o que não faz há muito tempo: vencer longe de casa

Se depender do retrospecto do Capa-preta em partidas fora do Espírito Santo, o futebol capixaba vai ficar mais um ano sem passar da primeira fase da Copa do Brasil. Para quebrar o jejum que já dura 13 anos sem nenhum time capixaba passar da primeira fase da Copa do Brasil, o Rio Branco terá que quebrar um próprio jejum que dura mais tempo: 16 anos.

Desde 1995 o Capa-preta não vence uma partida fora de casa em jogo válido por competições oficiais realizadas pela CBF. A última vitória foi no dia 7 de outubro de 1995 contra o Galícia da Bahia, pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. De lá para cá foram 20 jogos, 11 derrotas e 9 empates.

Jogos do Brancão fora do estado
Campeonato Brasileiro Série D 2010
Madureira 2x1 Rio Branco
Uberaba 6x1 Rio Branco
América 3x2 Rio Branco
Camaçari 1x1 Rio Branco

Campeonato Brasileiro Série D 2009

Atlético de Alagoinhas 4x2 Rio Branco
Flu de Feira 2x2 Rio Branco
Macaé 1x1 Rio Branco

Campeonato Brasileiro Série C 2003
Tupi 3x0 Rio Branco
Goytacaz 3x0 Rio Branco

Campeonato Brasileiro Série C 2002
Tupi 3x0 Rio Branco
Ipatinga 0x0 Rio Branco

Copa do Brasil 2000
Botafogo 5x0 Rio Branco

Copa do Brasil 1999
Portuguesa 4x0 Rio Branco

Campeonato Brasileiro Série C 1997
Tupi 3x0 Rio Branco-ES
Campo Grande 0x0 Rio Branco-ES
Villa Nova 1x1 Rio Branco-ES
América-RJ 0x0 Rio Branco-ES
Friburguense 0x0 Rio Branco-ES

Campeonato Brasileiro Série C 1995
Volta Redonda-RJ 1x1 Rio Branco-ES
América-RJ 1x0 Rio Branco-ES(Nos pênaltis: América 3x4 Rio Branco)
Galícia-BA 0x1 Rio Branco-ES


Nenhum comentário:

Postar um comentário