sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aracruz e Rio Branco ficam no empate

Permanecem os dois tabus. Em um jogo que só pegou fogo no segundo tempo, Aracruz e Rio Branco ficaram no empate em 0 a 0, na noite desta sexta-feira (08), no Estádio do Bambu. O Dragão continua com sua invencibilidade que já dura dois anos, mas sem vencer o Capa-preta há 17.

Com o resultado, o Aracruz continua na segunda colocação, com 21 pontos. Já o Rio Branco chega aos 23 pontos e segue na liderança. O Dragão volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Espírito Santo. O Rio Branco defende a liderança contra o Colatina, também no sábado, em local ainda indefinido.

O jogo

No caldeirão do Bambu, a expectativa pelo duelo dos lideres era grande. O clima era de decisão, e o jogo tinha tudo para pegar fogo. E até começou quente, com o Rio Branco partindo para cima logo no inicio da partida. Mas, com as duas equipes não se arriscando, e errando muito, a partida logo esfriou.

Em ritmo lento, o jogo seguia com os times tentando se achar. O Rio Branco se arriscava mais, e o Dragão, mesmo que tímido, respondia. A única bola perigosa da primeira etapa saiu de uma jogada aérea, com Bruno, do Aracruz, aos 31 minutos.

Segundo tempo melhor

O primeiro tempo acabou frio. Mas no segundo, o jogo esquentou de vez. O Dragão, que foi inferior ao Capa-preta no primeiro tempo, acordou. O time do Norte chegava com perigo. Mas o Rio Branco também estava vivo. Em cobrança de falta, Eduardo carimbou o travessão. O Aracruz respondeu com Gilmar, dois minutos depois. O volante aracruzense fez boa jogada e obrigou o goleiro Felipe a fazer boa defesa.

A partir daí, o Rio Branco cresceu na partida, e esboçou uma pressão. Aproveitando os erros do adversário, o time alvinegro chegava com Emílio e Evandro. Mas o resultado do jogo já se desenhava. As equipes tocavam a bola no melhor estilo “jogo amistoso”. O gol não saiu. Um 0 a 0 decepcionante pela expectativa que se criou.

Aracruz: Dênis; Ítalo, David, Bruno e Danilo; Parley (Peterson), Gilmar, Élton (Cleidson) e Alex; Euler e Maycon (Willians).
Téc.: França

Rio Branco: Felipe; Luciano (Ramon), Marcelo, Wédson Pipoca e Hélder; Gil Baiano, Caio, Emílio e Eduardo; David e Evandro.
Téc.: Marcos Birigui.

Foto: Fábio Vicentini/A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário