segunda-feira, 11 de abril de 2011

Capixaba FC: 10000 Acessos!

No dia 28 de setembro do ano passado, o Blog Capixaba Futebol Clube entrou no ar. De lá até o dia de hoje foram 80 postagens e 10000 visitas. Gostaria de agradecer a todos. Muito obrigado. Sem vocês, não teria porque eu escrever nada aqui. Vocês, torcedores capixabas, fazem esse blog!

Abaixo vou colocar o link das matérias mais lidas no Blog. Vida longa (e boa) ao Futebol Capixaba! Valeu!

Memórias Capixabas: Copa dos campeões estaduais de 1937 (O ataque ping-pong) (208 visualizações)

Nessa matéria, postada no dia 19 de outubro de 2010, contei como foi o Campeonato dos Campeões Estaduais de 1937, considerado na época o Campeonato Brasileiro, já que contava com grandes campeões como Fluminense, Atlético-MG e Portuguesa, além de outros times. O Rio Branco, com seu “ataque ping-pong” formado por Alcy Simões e Lacínio, e que ficou conhecido nacionalmente, fez uma boa campanha, ficando em terceiro lugar. O post ainda traz uma breve história de Alcy Simões e Lacínio, dois craques do Rio Branco que foram disputados por grandes times do Brasil.

Campanhas Históricas: Rio Branco no Campeonato Brasileiro de 1986(183 visualizações)

No dia 25 de janeiro de 2011, contei aqui a belíssima campanha do Capa-preta no Brasileirão de 86. Naquela ocasião, o Rio Branco, que contava com jogadores capixabas e de outros estados, ficou conhecido nacionalmente como “O Furacão Capixaba”, pois em seus 12 jogos como mandante, levou mais de 157 mil pessoas ao estádio, inclusive batendo o recorde de público em uma partida de futebol no ES: 50 mil pessoas no Kleber Andrade. A campanha daquele ano contou com vitórias em cima de times consagrados como Vasco e Internacional.

Novidades do Capixabão Série A e B (180 visualizações)

A nove dias do inicio do Campeonato Capixaba, novidades movimentaram o blog. As desistências de Jaguaré e Rio Bananal fizeram com que a tabela da competição fosse alterada, e forçou a decisão da FES em ‘extinguir’ o rebaixamento neste ano. A novidade na série B ficou por conta da desistência da Desportiva e a confirmação de sete times.



Unificação da Taça Brasil. Teremos um novo Ranking? (148 visualizações)

No dia 22 de dezembro de 2010, a CBF oficializou a unificação da Taça Brasil e Torneio Robertão com o Campeonato Brasileiro. Como Rio Branco, Desportiva e o extinto Santo Antônio participaram da Taça Brasil por vários anos, inclusive com o Rio Branco garantindo um sétimo lugar, a colocação dos clubes capixabas no Ranking da CBF poderia sofrer alterações.


Campanhas Históricas: Serra 3º colocado no Brasileiro da Série C em 1999 (148 visualizações)

A postagem do dia 21 de dezembro de 2010 destacou a participação do Serra no Campeonato Brasileiro da Série C em 1999. Naquele ano, o Tricolor fez boa campanha em sua primeira participação em uma competição nacional, ficando em terceiro lugar e garantindo vaga no Módulo Amarelo da Copa João Havelange – correspondente a Série B. Na campanha, vitória em cima do Fluminense no Maracanã.


Campanhas Históricas: Desportiva no Brasileiro de 1979 (120 visualizações)

A postagem do dia 9 de outubro de 2010 retratou a campanha da Desportiva Ferroviária no Brasileiro de 1979. Naquele ano, a Tiva chegou na terceira fase da competição, somando nove vitórias, três empates e apenas três derrotas.

Um comentário: