quarta-feira, 6 de abril de 2011

Melhores do Capixabão 2011, Aracruz e Rio Branco se enfrentam no Bambu


Dois tabus vão entrar em campo nesta sexta-feira, pela 12ª rodada do Capixabão 2011. O Aracruz, vice-líder, não perde uma partida há dois anos - já são 23 jogos de invencibilidade, 12 pela Série B em 2010 e 11 neste ano. Já o líder Rio Branco, não é derrotado pelo Dragão há 17 anos - em 11 jogos, foram sete vitórias do Capa-preta. Esses são apenas alguns dos ingredientes que vão fazer o Estádio do Bambu pegar fogo, às 20h30, em jogo que vale a liderança e a classificação antecipada para segunda fase.

A promessa é de casa cheia, mas não como era esperado. Segundo o presidente do Aracruz, Valdir Fonseca, o Bambu havia sido vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e teve sua capacidade liberada para 4.888 pessoas. Porém, o clube não teve tempo de cumprir as exigências do Corpo de Bombeiros que era de ampliar as saídas de emergências. Com isso, apenas 2.400 ingressos foram colocados à venda, assim como no último jogo, entre Aracruz e São Mateus, quando todos os ingressos foram vendidos e, segundo o presidente do Dragão, mais de 800 torcedores ficaram de fora.

Seja como for, jogar em casa é sempre bom para o Aracruz, que diante de sua torcida está invicto há 14 jogos. Mas apesar dos 84 km de distância entre Aracruz e a Capital, o Rio Branco vai contar com sua torcida, mesmo que com parte dela. Apenas 250 ingressos foram disponibilizados para a torcida capa-preta. Anteriormente, a promessa era de 500 ingressos.


Desfalques dos dois lados

No Aracruz, o técnico França terá problemas na escalação da equipe. O zagueiro Nei e o meia Léo Oliveira foram expulsos contra o Serra. Danilo e Peterson devem ser os substitutos.

O Rio Branco do técnico Birigui também vem com desfalque. O capitão Ronicley recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Linhares e está suspenso. O meia David, que cumpriu suspensão na mesma partida que Rony levou o terceiro amarelo, está de volta.

Confira a classificação






As duas melhores equipes do Capixabão 2011 entram em campo na briga pela liderança. O Aracruz, que com a decisão do STJD perdeu três pontos, ficando com dois a menos que o Capa-preta, quer vencer de qualquer forma para assumir de novo a liderança. Já o Rio Branco, para garantir a classificação faltando três rodadas para o fim da primeira fase, precisa vencer e torcer para que Vitória e Linhares não vençam na rodada.





Aracruz:
Dênis; Ítalo, David, Danilo e Cleidson; Parley, Gilmar, Alex e Peterson; Maicon e Euller.Técnico: França.

Rio Branco: Felipe; Luciano, Marcelo, Wedson Pipoca e Helder; Caio, Gil Baiano, Emílio e Eduardo; David e Evandro.
Técnico: Marcos Birigui






Aracruz: O goleiro Dênis e o zagueiro David estão entre os defensores menos vazados do Capixabão. A zaga do time aracruzense levou 13 gols. O ataque é o melhor do campeonato, e Euler, artilheiro ao lado de Marcelo Pelé, do São Mateus, com oito gols, é o protagonista na linha de frente do Dragão






Rio Branco: Atualmente, é impossível falar de destaque no Rio Branco sem citar o nome de Evandro. Em apenas quatro partidas, depois que voltou de contusão, o atacante já é o terceiro na briga pela artilharia do Capixabão, marcando cinco vezes.








Últimos confrontos entre Aracruz e Rio Branco















Últimos jogos do Aracruz no Bambu























Com informações de GazetaEsportes, FES e Folha do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário