quinta-feira, 14 de abril de 2011

Reta final do Capixabão

A duas rodadas do fim da primeira fase do Capixabão, cinco equipes brigam por quatro vagas nas semifinais. Rio Branco e Aracruz já estão praticamente lá. Matematicamente, ainda não estão classificados, mas só combinações de resultados quase impossíveis tiram a classificação do Capa-preta e do Dragão. Por tanto, a briga mais difícil ficará para Linhares, São Mateus e Vitória, que duelam pelas duas vagas restantes.

Confira as chances de cada time

Rio Branco: Só duas rodadas surpreendentes e muito azar tiram o Alvinegro da disputa. Para se classificar, basta um ponto na próxima partida, contra o já eliminado Colatina. Um tropeço qualquer do Vitória (quinto colocado) também coloca o Capa-preta nas semifinais. Líder com 23 pontos, o Rio Branco só não se classifica se, além de perder as últimas duas partidas, Vitória e São Mateus ou Linhares vencerem duas, e que o confronto entre os times do norte termine em empate. Quase improvável.

Próximos jogos do Brancão







Aracruz: Praticamente classificado. Vice-líder com 21 pontos, o Dragão só fica de fora das semifinais se perder – o que ainda não aconteceu neste ano - as duas próximas partidas contra Espírito Santo e Vitória. Além disso, o Aracruz só é ultrapassado se Linhares e São Mateus vencerem pelo menos uma partida e o Vitória duas. Matemática muito favorável ao time aracruzense.

Próximos jogos do Dragão












Linhares: A Coruja, que com a vitória na última rodada voltou ao G4, pulando do quinto lugar para terceiro, só depende dela para chegar à fase final. Duas vitórias garantem o Linhares lá.
Próximos jogos do Linhares











São Mateus: O Pitbull do Norte perdeu uma posição na última rodada. Na mesma situação do Linhares, com 19 pontos, o time mateense só depende dele para se classificar. Duas vitórias colocam o campeão capixaba de 2009 na semifinal.

Próximos jogos do Pitbull











Vitória: Time que mais caiu de rendimento ao longo do campeonato, o Vitória é o que mais se complicou na reta final do Capixabão. Com 17 pontos, na quinta colocação, o Alvianil da Capital precisa vencer suas duas próximas partidas, e torcer por pelo menos um tropeço de Linhares ou São Mateus.

Próximos jogos do Alvianil

Nenhum comentário:

Postar um comentário