sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vitória X Aracruz. Um dos dois estará nas semifinais

A Águia só precisa de um empate. Já o Dragão tem que vencer

Vitória e Aracruz, cada um em um momento do Capixabão 2011, tiveram seus dias de protagonista. Líderes por várias rodadas, as duas equipes chegam na última partida da primeira fase sem garantia de classificação. E nas semifinais, ao que tudo indica, só um deles estará lá.

Ainda existem chances do Alvianil e do Dragão se classificarem juntos para a fase final. Para isso, o Linhares teria que perder em casa para o lanterna Serra, que vem de uma goleada por 4 a 0 para o próprio Vitória.

Na quarta-feira, já era sabido que o jogo de sábado seria decisivo. Agora, outro ingrediente o torna mais importante e mais emocionante. Ainda na quarta-feira, o STJD reconheceu o erro no último julgamento do Aracruz e enviou um oficio sustentando a primeira decisão do TJD capixaba, que retirou seis pontos do Dragão pela escalação irregular do zagueiro Nei, no primeiro turno do Capixabão.

Com a decisão, o Aracruz, agora com 19 pontos, cai para a quinta colocação.

Dadas as proporções e as decisões, Vitória e Aracruz duelam sábado, às 15 horas, no Salvador Costa.






A permanência das duas equipes no Capixabão 2011.

Vitória: O Alvianil de Bento Ferreira, que voltou ao G4 e agora é o terceiro colocado com 20 pontos, só precisa de um empate para garantir a vaga nas semifinais.

Aracruz: Com dois pontos atrás do rival de sábado, o Aracruz tem que triunfar para se classificar tranquilamente. Em caso de empate, os aracruzenses terão que torcer para que o Linhares perca para o Serra, em jogo que acontece no mesmo horário.






Vitória:
Reinaldo; Zanini, Nem, Diogo e Wallace; Carlos Alberto, Fusquinha, Flavio Santos e Adriano da Matta (Paraíba); Vitinho e Jean. Técnico: Fábio Henrique.

Aracruz: Denis; Italo, David, Nei e Danilo; Gilmar, Parley, Elton e Léo Oliveira; Maycom e Euler. Técnico: França






Vitória: Na goleada sobre o Serra, um nome chamou a atenção: Adriano da Matta. Em seu primeiro jogo como titular, o atacante anotou dois gols e foi o principal jogador alvianil em campo. Adriano disputa a vaga na posição com Ricardo Paraíba e tem grande chances de ser titular mais uma vez.

Quem parece ter achado novamente o caminho do gol é Vitinho. O baixinho também marcou na última partida e ainda é o artilheiro do time, com sete gols.






Aracruz: Euler, artilheiro do campeonato ao lado de Marcelo Pelé, do São Mateus, com oito gols, é o protagonista na linha de frente do Dragão. O “neto do vento”, como vem sendo chamado em alusão ao seu xará que ficou conhecido como “Filho do Vento”, mostra que não é só o nome que lhe rendeu o apelido. O atacante é um dos mais rápidos do time.

Léo Oliveira, que volta à equipe, é considerado por muitos o melhor jogador do time.






No primeiro turno, o Dragão levou a melhor e venceu o time da capital por 3 a 2. Agora, o time aracruzense tem que vencer fora de casa, o que não aconteceu muitas vezes nesse Capixabão. Dos seis jogos que disputou longe do Bambu, o Aracruz venceu apenas dois e empatou os outros quatro.

Se o torcedor aracruzense não viu o Dragão vencer muitas vezes fora de casa, no Vitória é o contrário. A torcida alvianil não vê o seu time vencendo no Salvador Costa há mais de dois meses. A última vitória em campo (os 2 a 0 no Serra foi por W.O) foi no dia 12 de fevereiro, contra o Colatina.

Um comentário:

  1. Olá!Fico super feliz em achar este espaço, em ver que existem pessoas que ainda valorizam o futebol capixaba,que há muito anda desvalorizado!Sou jornalista e trabalhei em certo jornal ao lado de Ruy Monte, não sei se o conhece? Ficava boba como ele sabia de tudo um pouco e via também como o nosso esporte capixaba no geral é visto muitas vezes de forma pejorativa na mídia!As vezes não é o repórter, mas o editor que quer que saia de tal jeito a notícia e por muitas vezes ela sai deturpada..Assim fica complicado.. Mas meus parabéns pelo blog e continue atualizando-o!
    Ah!Permita-me convidá-lo para visitar meu humilde espaço recém-criado: é o www.parafrasecorriqueira.blogspot.com, ok? É simplezinho,mas as ideias contidas nos textos são muito sinceras!Fique à vontade para entrar,ler,comentar e até seguir, se for do seu interesse!Fica com Deus!
    Forte abraço.
    Priscila

    ResponderExcluir