terça-feira, 3 de maio de 2011

Evandro e Marcelo Pelé: eles fazem a diferença!

No dia 18 de março, no estádio Salvador Costa, às 15h43, Evandro arrancou do meio de campo, passou pela marcação alvianil, foi até a entrada da área e chutou forte com o pé direito para marcar o primeiro gol da vitória capa-preta por 2 a 0 no Clássico Vi-Rio. Não era apenas um gol. O lance marcou a arrancada do atacante, que entrou em campo após um mês contundido para mudar o rumo do Rio Branco no Capixabão 2011. Com seis gols em seis jogos, o “Negudin” assumiu o papel de protagonista na equipe da Capital, que desde aquela partida contra o Vitória está invicta.

Uma semana antes do Clássico Vi-Rio, o Capa-preta vivia um drama no norte do Estado. E um dos responsáveis atendia pelo nome de Marcelo Pelé, que completava 70 jogos com a camisa do alvianil do norte. Autor de dois gols na goleada por 5 a 0 em cima do Rio Branco, o ídolo mateense se firmava ainda mais como principal jogador do Sama. Marcelo Pelé, artilheiro do estadual em 2007 pelo Jaguaré, balançou as redes oito vezes nesse Capixabão e divide a artilharia com Euller, do já eliminado Aracruz. Entre os torcedores do Pitbull não há dúvidas: no Sama, Pelé é o cara!

Com personalidades e jeito de jogar diferentes, Evandro e Marcelo - que já jogaram juntos pelo Rio Branco em 2009 - têm duas coisas em comum: o faro de gol e uma legião de fãs.

Evandro, o “Negudin”, é um dos responsáveis pela ascensão capa-preta no campeonato

Cria da casa, Evandro estreou no time profissional do Rio Branco em alto estilo, em 2008, nas semifinais da Copa Espírito Santo. Na sua primeira partida, marcou dois gols na vitória por 5 a 0 em cima do Serra. Mas o grande destaque veio no ano seguinte. Em 2009, quando o Rio Branco foi vice-campeão estadual, o atacante foi eleito o melhor jogador do Capixabão e ainda emplacou a artilharia da Copa Espírito Santo. No ano seguinte foi emprestado para o Americano. Mas o sucesso que teve no Estado não se repetiu em terras cariocas. O artilheiro voltou no mesmo ano para ser campeão capixaba.

Assim como o Rio Branco, Evandro viveu momentos difíceis no Capixabão 2011. No jogo de abertura do campeonato, contra o São Mateus, o atacante se contundiu e ficou de fora por mais de um mês. No período em que passou no departamento médico, viu o time entrar em crise e perder partidas importantes. Mas como um verdadeiro “salvador da pátria”, o “Negudim” se recuperou, voltou, marcou na reestréia, e levou o Capa-preta ao topo do Capixabão. Agora, Evandro é a principal arma do Rio Branco para amansar o Pirtbull.

O 'Cara' do São Mateus

Só que para amansar o Pitbull, o Capa-preta tem que colocar uma focinheira em Marcelo Pelé. Artilheiro do Capixabão com oito gols, Pelé já é ídolo mateense há muito tempo. A relação do atacante com o time do norte começou em 1998. Vindo do rival Linhares, Marcelo Pelé participou dos dois vice-campeonatos do São Mateus em 98 e 99. O reencontro só veio 10 anos depois. Após passar por vários times capixabas e de outros estados como Atlético-MG e Ipatinga, o artilheiro voltou em 2009 e foi um dos principais jogadores na conquista histórica do primeiro estadual do São Mateus. No mesmo ano foi para o Rio Branco, onde jogou ao lado de Evandro a Série D do Campeonato Brasileiro. Não deu certo no Capa-preta e voltou ao time que o transformou em ídolo.

Nos dias 7 e 14 de maio, cada lado do campo terá um candidato a herói do Capixabão. Evandro ou Marcelo Pelé, quem será “o cara” da semifinal?











*O jogo do dia 14 tem grandes chances de acontecer no Engenheiro Araripe

Nenhum comentário:

Postar um comentário