sábado, 27 de agosto de 2011

2ª rodada da Copa Espírito Santo

Líder, Desportiva faz clássico contra o Serra. Em busca da primeira vitória, Rio Branco joga em casa. Vitória vai até Colatina enfrentar o Espírito Santo. Linhares estreia contra o Fogão de Jaguaré

Confira a classificação da Copa Espírito Santo 2011


Desportiva X Serra

Após vencer o Vilavelhense na volta ao futebol profissional, a Desportiva Ferroviária só quer saber de se manter nos trilhos. Mas, para isso, o time do técnico Aridelson Bianchi tem que passar pelo Serra, neste sábado (27), às 15 horas, no Engenheiro Araripe, no primeiro clássico da Copa Espírito Santo.

Para seguir na liderança do Grupo A e ampliar a vantagem sobre os rivais, o time grená aposta mais uma vez no artilheiro Flávio. Autor de dois gols contra o Vila, o atacante está confiante e promete brigar pela artilharia da competição.

Se de um lado, a Tiva vem motivada e com um elenco confiante, do outro, o Tricolor Serrano é só dúvida. O Serra teve pouco tempo para se preparar e o elenco ainda está incompleto. No meio da semana, o Tricolor ainda perdeu sua maior revelação dos últimos anos, o atacante Robinho, que assinou com a Desportiva. No entanto, o atacante, sem condições de jogo, não enfrenta seu ex-clube. A principal novidade no Cobra-Coral é volante Lewis (ex-Rio Branco).

Desportiva: Denis; Maxwell, David, Tony e Thiago; Diogo, Gilmar, Arpini (Mark) e Léo Oliveira; Flávio (Rodrigo Calixto) e Vitor Visa (Arpini). Técnico: Aridelson Bianchi.

Serra: Marcão; Kaio, Ivo, Claudião e Telmo; Tupã, Lewis, Gilcimar e Leandro; Paulo Roberto e Oliveira. Técnico: Rosan Souza.


Botafogo de Jaguaré X Linhares

Após surpreender na estreia e empatar com o favorito Vitória na primeira rodada, o Botafogo de Jaguaré faz sua segunda partida neste sábado, às 19 horas. Jogando em casa, no Conilon, o Fogão encara o vice-campeão capixaba Linhares. A partida marca a estreia da Coruja, que folgou na primeira rodada. Se vencer, diante de sua torcida, o Botafogo pode assumir a vice-liderança do Grupo B.

O técnico Giuliano Pariz vai colocar em campo o mesmo time que arrancou o empate em 0 a 0 com o Vitória. Porém, o treinador do Fogão quer um time mais ofensivo. Para isso, a aposta continua sendo no atacante Paulinho Pimentel (ex-linhares), que enfrenta pela primeira vez seu ex-clube desde que deixou a equipe durante o Capixabão.

O Linhares é um ponto de interrogação para a torcida. Durante a preparação para a Copinha, o time da terra do cacau perdeu o técnico Wildson dos Anjos. Com a saída do treinador, a Coruja será comandada por Humphrey Messias, que já trabalhava na comissão técnica do clube. E não foi só o técnico Widson dos Anjos que deu adeus ao time do norte. Da equipe que foi vice-campeã Estadual, apenas o volante Igor permanece.


Botafogo de Jaguaré: Rogen; Hugo, Allan, Oleosa, Bombom; Tililiu, Marco Alagoano, Bruno, Eduardo, Gilmar e Paulinho Pimentel Técnico: Giuliano Pariz

Linhares: Sirlan; Arthur, Leandro, Diogo, Maike; Igor, Luan, Jean, Renato; Tharlyson e Washington. Técnico: Humphrey Messias


Rio Branco X Vilavelhense

Para conseguir os primeiros três pontos na competição, o Rio Branco enfrenta o Vilavelhense, no Engenheiro Araripe, domingo (28), às 10 horas. Na estreia, contra o Capixaba, em Itapemirim, o Capa-preta ficou devendo. O empate em 0 a 0 não pegou bem com a torcida e deixou o técnico Mauro Rosa em alerta.

Durante a semana, o técnico alvinegro fez algumas experiências na formação da equipe. No entanto, a principal mudança em relação ao time da estreia deve ser a entrada do zagueiro Leandro Souza como titular.

Outra mudança no Brancão é na camisa. O Capa-preta vai estrear seu terceiro uniforme.
Derrotado pela Desportiva por 2 a 0 na primeira rodada, o Vilavelhense tenta sua primeira vitória. A esperança de gol no time canela-verde continua sendo o experiente atacante Renaldo.

Rio Branco: Reinaldo, Isaac, Marcelo, Leandro Souza, Ramon; Gil Baiano, Caio, Ronicley, Thiago Keller; João Paulo (Rodolfo) e Peter. Técnico: Mauro Rosa

Vilavelhense: Juninho; Daniel, Felipe Almeida, Marco Anoto, e Leandro. Gabriel, Amaral (Erick), Carlao e Edu. Richard e Renaldo (Rodrigo Santos). Técnico: Fernando Tonet



Espírito Santo de Colatina X Vitória

No fechamento da rodada, na segunda-feira (29), às 20 horas, no Justiniano Mello e Silva, o Espírito Santo de Colatina enfrenta o Vitória.

A partida tomou ares de rivalidade durante a semana. O técnico do time colatinense, o português Paulo César, avisou que “o Vitória vai sofrer”. "O Vitória que se cuide. Por que jogando como jogamos lá em Águia Branca, e com o treino dessa semana, eles vão sofrer. Vamos para cima do Vitória, e com todos os jogadores inscritos".

Indiferente com a declaração do técnico português, o capitão do Alvianil, Nem, tratou de responder o treinador do Espírito Santo. “Eu acho que a gente não deve ligar muito para isso não. Estamos cientes da dificuldade que vamos encontrar lá, mas vamos em busca do resultado positivo, respeitando a equipe do Espírito Santo. Quanto ao treinador deles, acho que ele não conhece o futebol capixaba, ele não sabe a força que o Vitória tem. Esperamos segunda-feira fazer um bom resultado, e ele assim conhecer quem é a equipe do Vitória”

Quem espera estrear com a camisa do Alvianil da Capital é o meia Badinho, que estava no São Mateus disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.

Com informações de Gazeta Esportes e Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário