quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Copa Espírito Santo 2011: rivais anunciam novos treinadores

A menos de 20 dias para o início da Copa Espírito Santo, Rio Branco e Desportiva se movimentam para a competição. O Capa-preta e a Tiva estreiam no dia 20 de agosto, às 15 horas, contra Capixaba e Vilavelhense, respectivamente. Nesta semana, os rivais, que estarão frente a frente na quarta rodada, anunciaram seus novos treinadores.

O Rio Branco anunciou Mauro Rosa para substituir Marcos Birigui, que deixou o clube por problemas particulares. O novo treinador capa-preta foi auxiliar do técnico Dé Aranha, na campanha do título de 2010, que acabou com um jejum de quase 25 anos sem o título do Capixabão.

Mauro Rosa chegou a ser convidado pelo Rio Branco após a saída de Toninho Andrade, no início do ano, mas não pode vir pois já tinha compromisso com o Americano-RJ. Mas agora ele veio. E cheio de vontade. "Eu sempre tive vontade de voltar e fazer um grande trabalho no Rio Branco. Estou satisfeito, agora é trabalhar”, garante o novo treinador, que só pensa no título. "Quero fazer o melhor para ser campeão. O Rio Branco tem uma tradição. O grupo precisa ser muito unido. Quero conhecer melhor o grupo, alguns jogadores devem ter saído de 2010, quando fomos campeões. O interesse é lutar pelo título"


A Desportiva também está de técnico novo. Após se reunir no Engenheiro Araripe, a diretoria grená confirmou o técnico Aridelson Bianchi. Em maio desse ano, o novo treinador grená havia sido anunciado para ser gestor de futebol, mas, por falta de parceiros na época, acabou se afastando do clube. "Está sacramentado. Fechamos, está assinado”, garante Ari.

De volta ao futebol profissional após 12 anos, a Desportiva Ferroviária se movimenta para fazer bonito na competição. O time do Jardim fechou contrato de patrocínio com a Unimed e com a Cedtec, além da parceria com um banco nacional, que deve ter o nome divulgado na próxima semana.

“Mesmo se tratando da Desportiva, a conjuntura, a atual situação, de retomada dos trabalhos, é muito precoce uma cobrança de grandes resultados. O que podemos pretender, é se empenhar ao máximo para dar o máximo de qualidade para se ter um clube com saúde esportiva. Claro que um clube do tamanho da Desportiva, não pode fazer um campeonato medíocre. Vamos respeitar os adversários e queremos fazer um papel competitivo", disse o técnico Aridelson Bianchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário