domingo, 25 de setembro de 2011

Copa Espírito Santo: tudo sobre a 6ª rodada

3 vezes Desportiva! Locomotiva Grená segue nos trilhos e lidera o Grupo A da Copa ES. Fotos: Chico Guedes

A sexta rodada da Copa Espírito Santo, a primeira do returno, terminou com a Desportiva Ferroviária afirmando sua boa fase. O time grená, que faz a melhor campanha da competição, derrotou o Vilavelhense por 3 a 1 e lidera o Grupo A com nove pontos. Flávio, artilheiro da Copinha com cinco gols, deixou sua marca mais uma vez e foi o cara da rodada.


Quem comemorou a vitória da Tiva foi o arqui-rival Rio Branco, que empatou mais uma vez, mas tomou o segundo lugar do Vila na classificação. No Grupo B, o Botafogo de Jaguaré empatou com o Vitória e segue na liderança, com nove pontos. Já o Alvianil, que chegou ao seu terceiro empate consecutivo, está na segunda colocação, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Real Noroeste, que joga na segunda-feira contra o Espírito Santo de Colatina.

Confira os jogos:    


Jogadores comemoram gol da Tiva. Foto: Chico Guedes

Após uma semana tumultuada com a derrota para o Capixaba e a demissão do técnico Aridélson Bianchi, a Desportiva Ferroviária mostrou que não saiu dos trilhos e afastou qualquer indício de crise. Na estreia do técnico Mauro Soares, na manhã de domingo, no Estádio Engenheiro Araripe, a Tiva derrotou o Vilavelhense por 3 a 1 e se isolou na liderança do Grupo A, com dez pontos. Flávio, David e Toni anotaram os gols grená. Caio descontou para o Vila.

Com a derrota, o time canela-verde perdeu a vaga no G2 e caiu para a terceira colocação, com seis pontos.

O jogo
Sem vencer há duas rodadas, a Desportiva não queria perder tempo e começou o jogo pressionando o Vila. Logo aos três minutos, Léo Oliveira chegou com perigo em um chute cruzado e quase abriu o placar no Araripe.

O primeiro gol da partida saiu dos pés do artilheiro da Copinha. Aos 12 minutos, Flávio recebeu na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Juninho.

Bem postada no jogo, a Tiva não tinha dificuldades em dominar a partida. A posse de bola era maior. Os ataques mais perigosos também eram criados pelo time do Jardim. Léo Oliveira, mais uma vez, quase marca. O meia recebeu na marca do pênalti e mandou uma bomba, obrigando o goleiro Juninho a fazer milagre.

O Vila errada tudo que tentava. O goleiro Dênis quase não teve trabalho durante todo o primeiro tempo. E para o segundo gol da Desportiva sair era só questão de tempo. E ele veio aos 38 minutos. Após um cruzamento da direita, Flávio cabeceou, o goleiro Juninho salvou, mas no rebote o zagueiro David apareceu para mandar para o fundo da rede. 2 a 0.

David comemorando seu gol. Foto: Chico Guedes
A Tiva queria mais. E o terceiro gol veio pouco antes do fim do primeiro tempo. O meia Arpini cobrou escanteio e a bola encontrou o zagueiro Tony, que cabeceou, livre, na marca do pênalti, para fazer mais um.

O Vila voltou mais atento na segunda etapa. Sem errar tanto como no primeiro tempo, o time de Fernando Tonet valorizava a posse de bola, mas não criava boas chances de gol. A Desportiva começou a investir nos contra-ataques. Em um desses, Flávio quase marcou o quarto gol grená, mas o assistente assinalou impedimento.

A equipe canela-verde seguiu tentando correr atrás do prejuízo até o fim da partida. Aos 28 minutos, a insistência foi recompensada. Em um contra-ataque, Jéfferson lançou para Caio, que passou pela zaga e diminuiu para o Vila. Após o gol, o Vilavelhense ganhou um gás. Mas era tarde demais. Final de jogo: Desportiva 3x1 Vilavelhense.

Desportiva Ferroviária: Dênis; Tiago (Suel), Tony, David e Geovane Santos; Gilmar, Diogo, Pablo, Léo Oliveira (Carlos Vitor) e Arpini (Raí); Flávio. Técnico: Mauro Soares.

Vilavelhense: Juninho; Jonatan, Ávalos e Marco Antônio; Gabriel (Andrey), Emerson Goiano Richard (Amaral), Jorginho e Yuri; Caio e Renaldo. Técnico: Fernando Tonet






Ronicley.  Foto: Chico Guedes

O Rio Branco completou três rodadas sem vencer na Copa Espírito Santo. O Capa-preta bem que tentou, fez um bom primeiro tempo, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Capixaba, na tarde de sábado, no Estádio Engenheiro Araripe. O Rio Branco não sabe o que é vencer desde o dia 28 de agosto, quando derrotou o Vilavelhense pela segunda rodada.

Apesar do terceiro empate consecutivo, o Capa-preta assumiu a segunda posição do Grupo A, com sete pontos. Já o Capixaba se aproxima cada vez mais do grupo dos classificados. O time sulinho, na quarta posição, agora tem os mesmos seis pontos do Vila, terceiro colocado.


Rio Branco: Reinaldo; Isac, Marcelo, Leandro, Claudinho; Ramon, Gil Baiano,Thiago Keller, Emílio (Myller); Ronicley e RodolfoTécnico: Mauro Rosa

Capixaba: Douglas; Alexandre, Fernando, Guilherme, Helder, Daniel, Fernando Vieira, Rafael Paraná (Mazinho), Leandro (Rafael); Ely Tadeu e Pablo. Técnico: Moreno






Assim como no primeiro turno, Botafogo de Jaguaré e Vitória ficaram no empate sem gols, na noite de sexta-feira, no Estádio Conilon. Mas quem comemorou foi o Fogão, que permanece na primeira colocação do Grupo B, com nove pontos. Já o Vitória, agora com sete pontos, foi para a segunda posição, mas pode perder a vaga no G2 para o Real Noroeste, que enfrenta o Espírito Santo, na segunda-feira.

Botafogo de Jaguaré: Rogen; Hugo, Oleosa, Alan e
Flávio (João Marcos); Tililiu, Bruno, Marco Alagoano e Eduardo (Rubem Jr);Gilmar (Hércules) e Paulinho Pimentel. Técnico: Giuliano Pariz

Vitória: Robson Bahia; Roni, Nino, Leandro e Ratinho;
Diogo, Zanini (Wilker), Fuskinha e Flávio Santos (Adriano); Vitinho e Marcelo Pelé. Técnico: Vevé







Espírito Santo e Real Noroeste se enfrentam na segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Justiniano Mello e Silva. O Real pode assumir a vice-liderança do Grupo B.



Flávio, artilheiro da Copa ES. Foto: Chico Guedes




A Desportiva Ferroviária tem disparado o melhor ataque da Copa Espírito Santo 2011. E dos nove gols marcados pela Tiva, cinco são de Flávio, artilheiro da competição. Sozinho, o atacante grená marcou mais que Vilavelhense, Serra, Capixaba, Espírito Santo de Colatina, Vitória, e empata com o líder do Grupo B, Botafogo.

Nesta rodada, mesmo com problemas no joelho, o jogador se mostrou guerreiro, jogou no sacrifício, e marcou o primeiro gol da Desportiva na vitória por 3 a 1 em cima do Vilavelhense.

Flávio, artilheiro da Copa Espírito Santo com cinco gols, foi o cara da sexta rodada!










A próxima rodada começa na sexta-feira, com o clássico entre Serra e Desportiva, às 20h15, no Estádio Robertão. No sábado, o Vitória enfrenta o Espírito Santo, às 15 horas, no Estádio Salvador Costa. No mesmo horário, no Joaquim Calmon, o Linhares recebe o Real Noroeste.

Fechando a rodada, no domingo, às 10 horas, Vilavelhense e Rio Branco se enfrentam no Estádio Engenheiro Araripe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário