domingo, 2 de outubro de 2011

Copa Espírito Santo: tudo sobre a 7ª rodada

Na estreia, Marcelo Pelé marcou os dois gols do triunfo do Vitória em cima do ES de Colá. Foto: Fábio Vicentini

A Desportiva Ferroviária praticamente carimbou sua vaga nas semifinais da Copa Espírito Santo 2011. Com dois gols do capitão Gilmar, que foi o cara da rodada, os grenás golearam o Serra por 4 a 1 e vão folgar na próxima rodada sem se preocupar com os jogos de seus adversários, que não podem ultrapassá-los.

O Rio Branco empatou sua quinta partida em seis jogos e segue sem vencer há mais de um mês. No dia do seu aniversário de 99 anos, o Vitória venceu o Espírito Santo de Colatina e assumiu a liderança do Grupo B.

Quem surpreendeu foi o Linhares. A Coruja, que não havia vencido nenhuma partida na Copinha, goleou o então invicto Botafogo de Jaguaré.
Confira as partidas:

Serra 1x4 Desportiva



A Desportiva Ferroviária praticamente se garantiu nas semifinais da Copa Espírito Santo. Mesmo jogando no Estádio Robertão, os grenás golearam o Serra por 4 a 1, na noite de sexta-feira (30) . O capitão Gilmar, duas vezes, o meia Arpini e o artilheiro Flávio marcaram os gols do time de Cariacica. Gil descontou para o Tricolor Serrano.

Com a vitória, a Desportiva se isolou ainda mais na liderança do Grupo A, com 13 pontos, cinco a mais que o Rio Branco, segundo colocado. Já o Serra segue com apenas dois pontos, praticamente sem chances de classificação.

O jogo

Mesmo jogando em casa, o Serra não conseguia se achar. Aproveitando-se disso, a Tiva partiu para cima. O capitão Gilmar, ex-Serra, era o responsável por organizar o meio campo grená. E foi dos pés dele que saiu o primeiro gol. Aos 15 minutos, o capitão recebeu na intermediária, avançou e chutou forte para o gol, sem chances para o goleiro Rodrigo.

O Tricolor Serrano chegou ao empate aos 26 minutos. Gilcimar arriscou de fora da área e surpreendeu Dênis. O gol de empate do Serra era o que faltava para o jogo ficar quente. A Desportiva caiu de rendimento, e o Cobra-Coral, embora inferior tecnicamente, equilibrou a partida. Mas não por muito tempo.

Aos 42 minutos, a Tiva voltou a frente do placar. Léo Oliveira, o garçom grená, tocou para Arpini, que se livrou de dois marcadores e bateu bonito. Bola na rede. Um golaço!
Antes do final do primeiro tempo, Pablo, da Desportiva, e Matheus, do Serra, foram expulsos após uma discussão.

No segundo tempo, a Desportiva continuou melhor. Gilmar, o nome do jogo, chegava com perigo. E após algumas tentativas, o capitão fez mais um. Desportiva 3x1 Serra. Após o gol, o zagueiro Claudião, do Serra, foi expulso por reclamação.

Aos 39 minutos os grenás fecharam a goleada. E o gol saiu com o matador Flávio. O artilheiro, agora com seis gols na Copa Espírito Santo, aproveitou cruzamento e bateu estufando a rede da Cobra-Coral.

Serra: Rodrigo, Poney (Lucas), Claudião, Ivo e Matheus; Maurício, Piu, Tupã (Paulo Roberto) e Magalhães; Kaio (Oliveira) e Gil. Técnico: Zinho

Desportiva: Dênis; Thiago (Douglas), Devid, Tony (Suel) e Giovane Silva; Diogo, Gilmar, Arpini e Léo Oliveira (Raí); Flávio e Pablo. Técnico: Mauro Soares




Vitória 2x1 Espírito Santo de Colatina


Marcelo Pelé marcou duas vezes. Fotos: Fábio Vicentini
No dia em que completou 99 anos, o Vitória ganhou a liderança do Grupo B da Copa ES de presente. Jogando diante de sua torcida, no Estádio Salvador Costa, na tarde de sábado (1), o Alvianil bateu o Espírito Santo de Colatina por 2 a 1, com direito a dois gols do estreante Marcelo Pelé. Richard Falcão ainda descontou para os visitantes.

A vitória deixou o time da Capital com 10 pontos, um a mais que o vice-líder Botafogo. Já o time do Norte permanece com dois, na lanterna do Grupo B.

O jogo

Assim como nas duas últimas partidas em casa, o Vitória começou mal. Apático, o time de Bento Ferreira não conseguia criar grandes oportunidades. Quem chegava era o ES de Colá. Os visitantes tiveram as melhores oportunidades do primeiro tempo. Mas os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.

No segundo tempo, o estreante Marcelo Pelé decidiu a partida nos primeiros 15 minutos de jogo.  Aos 9, Feijão, que havia entrado no lugar de Fuskinha, foi derrubado por Carlinhos Rech dentro da área. E o árbitro marcou pênalti. O goleador Marcelo Pelé bateu confiante e abriu o placar no Ninho. Antes disso, o lateral Junior Sertânia foi expulso por reclamar da marcação do árbitro.

Aos 15, o segundo. Feijão tabelou com Zé Augusto e chutou cruzado. O goleiro Luciano deu rebote e Marcelo Pelé apareceu para marcar o segundo. Cinco minutos após o gol, o volante alvianil Zanini foi expulso.

Aos 37 minutos, Richard Falcão empatou. O atacante, que entrou no lugar de Índio, foi lançado, driblou duas vezes o zagueiro Ernandes e chutou no fundo da rede. O ES de Colá ainda buscou o empate. Mas não conseguiu estragar a festa do Vitória.

Vitória: Robson Bahia; Roni, Leandro, Ernandes e Wallace; Diogo (Wilker), Zanini, Fuskinha (Feijão) e Flavinho (Adriano); Zé Augusto e Marcelo Pelé. Técnico: Vevé

Espírito Santo de Colatina: Luciano; Júnior Sertânia, Carlinhos Rech, Chicão e Thiago Rosa; Fernando Prado, Mardonio, Binda (Gabriel Buru) e Peres (Gabriel Vidal); Vitinho e Índio (Richard Falcão). Técnico: Paulo Caroço.



Vilavelhense 0x0 Rio Branco



Em um jogo fraco tecnicamente, Vilavelhense e Rio Branco ficaram no 0 a 0, domingo, no Estádio Engenheiro Araripe. Esse é o quinto empate em seis jogos do Rio Branco, que não vence desde o dia 28 de agosto, quando derrotou o próprio Vila.

Com o empate, o Capa-preta permanece na segunda colocação, com oito pontos. Com sete, o Vila segue firme na briga pela segunda vaga na semifinais, já que a Desportiva já está praticamente garantida lá.

Vilavelhense: Juninho; Jeferson, Ávalos, Marco Antonio, Jorginho; Emerson Goiano (Erick), Gabriel, Yuri (Jonathan), Allan Dellon (Felipe Santos) Caio e Reinaldo. Técnico: Fernando Tonet

Rio Branco: Reinaldo, Isac, Marcelo, Leandro Souza, Helder; Ramon, Gil Baiano, Emílio (Humberto), Ronicley; Rodolfo e Myller (Vitor Bubu). Técnico: Mauro Rosa



Linhares 4x0 Botafogo de Jaguaré
Apesar de jogar fora de casa, no Estádio Joaquim Calmon, o Botafogo de Jaguaré entrou em campo, na tarde de sábado, contra o Linhares, como grande favorito. Líder invicto, com nove pontos, o Fogão tentava se manter na ponta da tabela. Do outro lado, um Linhares que ainda não havia vencido, e, segundo o próprio presidente, joga a Copinha apenas como treinamento para a temporada de 2012. Mas é nessas horas que o inesperado acontece.O Linhares goleou o Botafogo por 4 a 0.

Com a inacreditável derrota, o Alvinegro do Norte perdeu a liderança para o Vitória, que agora tem 10 pontos. Já o Linhares chegou aos seis pontos e está vivo na competição, em terceiro lugar.

Linhares: Sirlan; Artur, Vagner, Diogo e Maik (Bruno); Jorge Barega, Igor (Luan), Sidcley (Jancarlos) e Tarlyson; Gladson e Washington. Técnico: Humphrey Messias

Botafogo de Jaguaré: Rogen; Alan, Patrick,  Oleosa e Flávio (Rubem Jr); Bruno, Tililiu, Marco Alagoano e Eduardo; Hércules (Dentinho) e Gilmar (Toninho). Técnico: Giuliano Pariz

O Cara
Apesar de atuar pela Desportiva, Gilmar parece gostar de jogar no Estádio Robertão, na Serra-Sede. O capitão grená, velho conhecido dos tricolores, pintou e bordou no ninho da Cobra-Coral. Melhor em campo, Gilmar tomou conta do meio-campo e marcou dois gols da goleada da Tiva, por 4 a 1, em cima do Serra. Gilmar, o cara!

Próxima rodada
A oitava rodada da Copa Espírito Santo começa no próximo sábado (8). No Estádio Emílio Nemer, o Capixaba recebe o Vilavelhense, às 15 horas. Em Águia Branca, às 19 horas, o Vitória enfrenta o Real Noroeste.

No domingo, às 10 horas, Rio Branco e Serra fazem o clássico no Estádio Engenheiro Araripe. Na segunda-feira, às 20 horas, Espírito Santo e Linhares se enfrentam no Justiniano Mello e Silva.

Classificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário