sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Em Clássico decisivo, Desportiva e Rio Branco se enfrentam na Copa Espírito Santo















Se vencer, a Desportiva Ferroviária pode eliminar o maior rival, o Rio Branco, e vai com moral para as semifinais da Copa Espírito Santo. Já o Capa-preta tem que derrotar a líder para se classificar e tentar salvar o ano improdutivo.

Esse é o contexto do clássico entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco, neste sábado, às 15 horas, no Estádio Engenheiro Araripe. No primeiro turno, grenás e alvinegros empataram em 1 a 1.

Líder do Grupo A com 13 pontos, a Tiva só precisa de um empate para carimbar sua vaga nas semifinais. Mas ninguém em Jardim América quer saber de empatar com o arqui-rival. O pensamento no Araripe é um só: derrotar e eliminar o Rio Branco. “Temos a oportunidade de eliminar um forte concorrente. Sabemos da força do Rio Branco que, quando chega, dá trabalho, incomoda. Sem eles, o caminho para o título fica mais fácil", disse o volante e capitão da equipe, Gilmar.

Já o Capa-preta, na segunda posição, com 11 pontos, precisa vencer para continuar na luta pelo inédito título da Copa ES.  Se perder, o time comandado por Mauro Rosa terá que torcer por um tropeço do Vilavelhense, que tem 10 pontos, contra o Serra, no próximo final de semana.

As equipes para o Clássico

O técnico Mauro Soares terá alguns problemas para escalar a equipe grená. O zagueiro David e o meia Pablo, expulsos na partida contra o Serra, não jogam. O lateral Thiago deve ser improvisado no lugar de David. Já na vaga deixada por Pablo, Mauro faz mistério.  Ygor e Suel brigam pela posição.

O único desfalque no Capa-preta é o lateral Isaac, que está no departamento médico. Vitor Bubu assume a vaga.

Desportiva: Denis; Douglas (Luís Fernando), Thiago, Tony e Geovane Santos; Diogo, Gilmar, Ygor (Suel) e Léo Oliveira; Arpini e Flávio. Técnico: Mauro Soares.

Rio Branco: Reinaldo; Vitor Bubu, Marcelo, Leandro e Helder; Guaçuí, Ramon, Gil Baiano e Ronicley; Rodolfo e Humberto.
Técnico: Mauro Rosa.

Informações: Gazeta Esportes
Por Rafael Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário