domingo, 6 de novembro de 2011

Desportiva Ferroviária empata com o Vitória e se classifica para a final da Copa Espírito Santo contra o Real Noroeste

Grenás haviam vencido a partida de ida por 1 a 0, no Salvador Costa.

Tiva elimina Vitória e vai para a final.Foto:Bernardo Coutinho
Sete meses após o retorno ao futebol profissional, a Desportiva Ferroviária está classificada para uma final. Neste domingo (6), no Estádio Engenheiro Araripe, o time grená, que estreou na Copa Espírito Santo com desconfiança, empatou com o Vitória em 1 a 1 e se classificou para a final da competição. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, os grenás garantiram vaga na decisão contra o Real Noroeste, que derrotou o Rio Branco no sábado.

Os dois jogos da decisão da Copinha acontecem nos próximos domingos (13 e 20). Como Desportiva e Real Noroeste conquistaram os grupos A e B, respectivamente, haverá um sorteio para definir o mando dos jogos da decisão. Na final, nenhuma equipe leva vantagem e o campeão pode ser decidido nos pênaltis.

O jogo

O Vitória precisava vencer no Araripe para seguir sonhando com o tricampeonato da Copa ES. Para isso, o técnico Vevé colocou a equipe avançada, e não demorou para o time Alvianil começar a assustar. Na base da pressão, o gol do time de Bento Ferreira logo saiu.

Aos oito minutos, Adriano cobrou escanteio e o zagueiro Leandro subiu mais alto que todo mundo para abrir o placar no Araripe. O gol fez a Desportiva acordar. Flávio e Arpini quase empataram para o time do Jardim. No lado Alvianil, Feijão perdeu uma grande chance de ampliar.

Segundo tempo

O Vitória voltou para a segunda etapa com fôlego para ampliar o marcador e sair de campo com a classificação. A Desportiva, apesar da melhora, ainda errava muitos passes e não conseguia chegar com perigo ao gol alvianil.

O Alvianil era melhor na partida, mas quem encontrou o caminho do gol foi a Desportiva. Em um lance de sorte, aos 27 minutos, o time do técnico Mauro Soares chegou ao empate. O lateral Giavani tabelou com Gilmar, foi até a linha de fundo e cruzou forte para área. No caminho, a bola desviou no zagueiro Leandro e enganou o goleiro Robson Bahia. Gol da Tiva. Festa grená!

Torcida grená fez a festa no Estádio Engenheiro Araripe. Foto: Bernardo Coutinho
O desespero do Vitória, que precisava marcar dois gols para conseguir a classificação, impediu qualquer reação alvianil. A situação piorou aos 32 minutos, quando o lateral Roni foi expulso após discutir com o quarto árbitro.

O time de Bento Ferreira lutou até o final, mas a Desportiva segurou o placar, se classificando para a final da Copa Espírito Santo na sua primeira competição após a volta ao futebol profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário