sábado, 5 de novembro de 2011

Rio Branco empata com o Real Noroeste e está eliminado da Copa Espírito Santo

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, os Merengues avançam para a decisão 


Real elimina o Rio Branco . Foto: Gabriel Lordêlo
A história se repetiu. Assim como em 2010, o Real Noroeste eliminou o Rio Branco da Copa Espírito Santo.  Os Merengues mostraram na noite deste sábado (5), no Estádio José Olímpio da Rocha, que o raio cai duas vezes no mesmo lugar e empataram com Capa-preta em 2 a 2.  Por ter feito melhor campanha na primeira fase e ter empatado o jogo de ida, o Real garantiu vaga na final da Copinha.

O adversário dos Merengues sai amanhã do clássico entre Desportiva Ferroviária e Vitória, às 10 horas, no Estádio Engenheiro Araripe.



Essa é a terceira vez em um ano e três meses de vida que o Real Noroeste chega em uma final. Em 2010, na primeira competição oficial do clube, os Merengues chegaram à decisão da Copa ES. Neste ano, o time do Norte do Estado ficou em segundo lugar na Série B do Capixabão.


O jogo

Precisando marcar para reverter a situação, o Rio Branco começou a partida indo para cima do Real Noroeste. Os primeiros minutos no Estádio José Olímpio da Rocha foram de pressão Capa-preta. Aos 16 minutos, Ronicley driblou dois marcadores e foi derrubado na área. Pênalti para o Rio Branco. Na cobrança, Gil Baiano bateu para a defesa de Marcão. Mas nem deu tempo de se lamentar. Dois minutos depois, o Brancão abriu o placar.


Ronicley cruzou de forma despretensiosa e o mesmo Marcão que havia acabado de salvar o Real falhou. 1 a 0 Rio Branco..

O gol acordou o time merengue. O Real partiu para cima do Capa-preta e empatou aos 25 minutos. Willy foi derrubado na área e o árbitro Anderson Bassotto marcou pênalti. O próprio Willy cobrou e converteu. 1 a 1.

Willy, artilheiro do Real Noroeste, marcou o primeiro gol do time Merengue. Foto: Chico Guedes

Segundo tempo

O empate não interessava o Capa-preta, que começou a segunda etapa partindo para cima do time da casa. Aos seis minutos, o time comandado por Mauro Rosa marcou, mas o árbitro Anderson Bassotto anulou.

O gol anulado esfriou os ânimos alvinegro, que viram a situação se complicar ainda mais aos 11 minutos. O lateral capa-preta Vitor Bubu derrubou o meia Pedrinho e foi expulso, deixando o time da Capital com um a menos. Seis minutos depois, o balde de água fria. Pedrinho cobrou falta e Nei colocou a cabeça para deixar o Real na frente. 2 a 1.

Os Merengues passaram a dominar o jogo, mas a última chama de esperança alvinegra veio aos 22 minutos. Thiago Keller, que entrou no segundo tempo, chutou de fora da área, no canto do goleiro Marcão, deixando a partida empatada mais uma vez.

A partir daí foi só emoção. Precisando marcar para ir para a decisão, o Capa-preta se animou e foi para cima. Mas o Real segurou o placar. Ao final do jogo, festa merengue, que comemorou mais uma classificação para uma final. Do lado capa-preta, frustração e tristeza pela segunda eliminação pelos Merengues.


Para o Real Noroeste, o ano do acesso à Série A do Capixabão pode ser coroado nos próximos dois domingos. Já para o Capa-preta, o ano de 2010 acabou, da forma mais melancólica possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário