segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Federação divulga tabela do Campeonato Capixaba 2012

São Mateus, atual campeão, estreia em casa contra o Espírito Santo

São Mateus foi o campeão em 2011 Foto: Chico Guedes
Está tudo pronto para o Capixabão 2012. A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) divulgou na tarde desta segunda-feira (21) a tabela do Campeonato Capixaba 2012. A competição, que começa no dia 21 de janeiro e termina em 5 de maio, vale vaga no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2013.

Na abertura do Campeonato, o São Mateus, atual campeão, recebe o Espírito Santo, no Estádio Sernamby. Já o atual vice-campeão Linhares recebe o Colatina no Joaquim Calmon. O Rio Branco, maior detentor de títulos capixabas, faz a sua estreia contra o Aracruz, em local ainda indefinido. O Vitória joga contra o Botafogo de Jaguaré, em casa, no Estádio Salvador Costa. Completando a rodada, o Real Noroeste, campeão da Copa Espírito Santo 2010, encara o Serra, no Estádio José Olímpio da Rocha.

Ao contrário do que foi decidido no primeiro arbitral, em outubro, a fórmula de disputa não sofrerá alterações. As 10 equipes se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais, que será disputada em dois jogos. Os dois vencedores jogam a decisão, que também terá duas partidas.

Estádios

Estádio Davino Mattos vai receber os jogos do Capixabão
A única indefinição sobre o estádio utilizado é do Rio Branco. No Capixabão 2011, o Capa-preta chegou a mandar seus jogos em quatro estádios: Salvador Costa (Vitória), Estiva (Serra), Bambu (Aracruz) e Engenheiro Araripe (Cariacica). 


Quem volta a receber jogos do campeonato estadual é a cidade de Guarapari. O Espírito Santo de Anchieta, que neste ano mandou seus jogos na Estiva, na Serra, jogará no Estádio Davino Mattos, do Guarapari Esporte Clube, que deve disputar a Série B do Capixabão em 2012.

Confira as duas primeiras rodadas

1ª rodada
21/01: Rio Branco x Aracruz (a definir o local)
21/01:
Linhares x Colatina (Estádio Joquim Calmon)
21/01:
Vitória x Botafogo de Jaguaré (Estádio Salvador Costa)
21/01: São Mateus x Espírito Santo  (Estádio Sernamby)
21/01:
Real Noroeste x Serra  (Estádio José Olímpio da Rocha)

2ª rodada
28/01: Aracruz x Linhares (Estádio Eugênio Bitti)
28/01: Botafogo x Rio Branco (Estádio Conilon)
28/01: Colatina x Espírito Santo (Estádio Justiniano Melo e Silva)
28/01: Serra x Vitória (Estádio Robertão)
28/01: São Mateus x Real Noroeste (Estádio Sernamby)

Um comentário: