quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Times capixabas conhecem seus adversários na Copa do Brasil 2012














São Mateus e Real Noroeste conheceram nesta terça-feira (13) seus adversários na Copa do Brasil 2012. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os confrontos da primeira fase da competição, que devem acontecer nos dias 7, 14 e 21 de março.

O Pitbull do Norte, atual campeão capixaba, vai enfrentar o Ipatinga-MG. Já o Real, campeão da Copa Espírito Santo 2011, encara a Chapecoense-SC. Os dois têm a missão de avançar para a segunda fase da Copa do Brasil e quebrar o jejum de 13 anos sem nenhum time capixaba passar de fase na competição.

Caso o São Mateus passe para a segunda fase, o time do Norte do Estado vai enfrentar o vencedor de Cruzeiro e Rio Branco, do Acre. Já os Merengues podem pegar Grêmio ou River Plate, de Sergipe.

Pedreiras pelo caminho

Mas para fazer história, São Mateus e Real Noroeste têm duas pedreiras pela frente. O Ipatinga já eliminou três equipes do Estado pela competição nacional. Em 2006, o time do Vale do Aço mandou o Serra mais cedo para casa. Em 2007, foi a vez do Vitória dar adeus diante do Ipatinga. No ano passado, o time mineiro eliminou o Rio Branco.

A Chapecoense, campeã catarinense de 2011, esteve perto de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. O time do Oeste de Santa Catarina passou para a segunda fase na Terceira Divisão Nacional, mas ficou para trás no quadrangular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário