domingo, 28 de agosto de 2011

Copa Espírito Santo: tudo sobre a 2º rodada


A Desportiva Ferroviária abriu vantagem na liderança do Grupo A: no primeiro clássico da Copinha, os grenás venceram o Serra. Com show do garoto João Paulo, Rio Branco conquista a primeira vitória na competição e segue na cola da Tiva. Diante de sua torcida, Botafogo de Jaguaré derrota o Linhares e assume a liderança do Grupo B.

O cara da rodada, com 17 anos, bem que poderia ser chamado de “carinha”. Mas João Paulo (na direita da foto superior), do Rio Branco, jogou como gente grande! Principal nome da vitória capa-preta, o garoto anotou um gol e deu passe para Thiago Keller marcar o dele. O cara!

Desportiva 3 x 1 Serra

A Locomotiva Grená não para! No sábado, no Engenheiro Araripe, a Desportiva Ferroviária derrotou o Serra por 3 a 1 e continua 100% na Copa Espírito Santo. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Calixto, Flávio e Léo Oliveira. Magalhães, de pênalti, descontou para o Tricolor Serrano.

Com a vitória, a Tiva permanece na liderança do Grupo A com seis pontos. Já o Tricolor Serrano, que folgou na primeira rodada, divide a lanterna com o Vilavelhense.

O jogo

A Desportiva abriu o placar no primeiro ataque do jogo. O meio Arpini cobrou falta, o goleiro Marcão falhou e Rodrigo Calixto, de calcanhar, abriu o placar no Jardim. Após o lance, o jogador deixou o campo com dores no joelho.

Em desvantagem no placar, o Serra partiu para cima. Mas a força de vontade do time serrano esbarrava na desorganização dos jogadores. A Desportiva chegava com mais perigo, principalmente na bola parada.

Mas o Tricolor Serrano continuou tentando buscar o gol. E a insistência do virou gol aos 37 minutos. Em um contra-ataque, Rafinha, que havia acabado de entrar no lugar do atacante Oliveira, lançou para Magalhães na área. O atacante tricolor recebeu, fez bela jogada, e foi derrubado pelo zagueiro Tony. Pênalti. Na cobrança, o próprio Magalhães marcou e empatou a partida para o Cobra-coral.

Segundo tempo

O segundo tempo começou lento. As duas equipes pouco criaram e se arriscavam nos chutes de longe, sem sucesso. Foi quando aconteceu a cena mais inusitada da partida. O volante Lewis, que fazia sua estreia pelo Tricolor, sentiu dores musculares e teve que deixar o campo. Sem opções no banco de reservas, o técnico Rozan Souza foi obrigado a colocar o goleiro Rodrigo para jogar na linha.

Mesmo com dois “goleiros” em campo, o Serra tomou mais um gol. Aos 28 minutos, o artilheiro grená apareceu no jogo. Após um cruzamento, o atacante Flávio dominou e bateu sem chances para o goleiro Marcão. 2 a 1 para a Desportiva.
Cabia mais um. Léo Oliveira cobrou uma falta perfeita, aos 43 minutos, e fechou o placar para a Desportiva Ferroviária, que segue líder e 100% na Copa ES.

Botafogo de Jaguaré 2 x 0 Linhares

O Botafogo de Jaguaré conquistou sua primeira vitória na Copa Espírito Santo 2011. Jogando em casa, no Conilon, o Fogão derrotou o Linhares por 2 a 0. Gilmar e Marco Alagoano, no segunto tempo, marcaram para o time comandado por Giuliano Pariz.

Com o resultado, o Fogão de Jaguá chega aos quatro pontos. A Coruja, que folgou na primeira rodada, segue sem nada na tabela


Rio Branco 2 x 0 Vilavelhense


Após um primeiro tempo sonolento e um segundo espetacular, o Rio Branco venceu o Vilavelhense por 2 a 0, no Engenheiro Araripe, e conquistou sua primeira vitória na Copa Espírito Santo. Os gols da partida foram marcados por João Paulo e Thiago Keller, ambos na segunda etapa do jogo.

Com a vitória, o Capa-preta chega aos quatro pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A. Já o Vila, sem nenhum ponto, amarga a lanterna da competição.

O jogo

Após o empate em 0 a 0 com o Capixaba, na primeira rodada, o técnico capa-preta Mauro Rosa prometeu mudar a equipe. E mudou. O time saiu do 3-5-1 e passou a jogar no 4-4-2. Mauro Rosa também colocou o zagueiro Leandro Souza no lugar de Pipoca e o garoto João Paulo entrou na equipe titular.

Assim, o Rio Branco, que estreava seu terceiro uniforme, começou melhor a partida. João Paulo, Thiago Keller e Emílio trocavam passes no meio campo e logo as oportunidades começaram a aparecer. Mas o Capa-preta não chegava com perigo.
A partida era morna, mas o Rio Branco tentava buscar o gol. As oportunidades apareciam principalmente com Ramon e João Paulo, que desperdiçou a melhor chance da partida após um passe de Thiago Keller.

O Vila marcava bem, mas não assustou o Rio Branco em nenhum minuto na primeira etapa

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o técnico Mauro Rosa fez uma substituição fundamental para a partida: tirou o lateral Isac para entrada do meia Ronicley.
Com Ronicley com fome de bola, o Capa-preta partia para a pressão. As oportunidades continuavam a sair dos pés de João Paulo, que foi recompensado.

Aos 19 minutos, Thiago Keller fez boa jogada na área e o garoto João Paulo, que tem apenas 17 anos, só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede.

Inspirado e bem postado no jogo, Ronicley armava as melhores jogadas do Rio Branco. Mas o Capa-preta pecava na pontaria. Roni e João Paulo perderam oportunidades incríveis.

O Vilavelhense continuava dormindo na partida. E o jogo se encaminhava para uma vitória magra do Brancão. Até que a estrela João Paulo brilhou mais uma vez.

O jovem atacante Capa-preta, que minutos antes havia feito uma jogada genial, deixou Thiago Keller livre. O meia não desperdiçou e mandou para o fundo da rede, decretando a primeira vitória do Rio Branco na competição

Rio Branco: Reinaldo; Isaac (Ronicley), Marcelo (Guaçuí), Leonardo Souza e Ramon; Gil Baiano, Caio, Emílio (Vitor Bubu) e Thiago Keller; João Paulo e Piter. Técnico: Mauro Rosa
Vilavelhense: Juninho; Flávio (Daniel), Felipe Almeida, Marco Antônio e Leandro; Gabriel, Amaral (Herick), Emerson Goiano e Richard; Caio e Andrei (Rafinha). Técnico: Fernando Tonet




Guardada as proporções e as diferenças, o Espírito Santo também tem o seu Neymar ou o seu Lucas. Com apenas 17 anos, João Paulo vem conquistando seu espaço no Rio Branco. Neste domingo, na vitória por 2 a 0 em cima do Vilavelhense, o garoto foi o principal nome do jogo e mostrou que tem talento de sobra para ser titular da equipe. Foi o cara da rodada! Ou melhor, o carinha.

João Paulo foi o nome do jogo. As principais jogadas do Rio Branco passavam por ele. E foi ele quem decidiu. Aos 19 minutos fez o primeiro gol capa-preta na competição. E aos 43 deu passe açucarado para Thiago Keller fazer o dele.

Destaque na conquista do da Copa ES Sub-20, João Paulo estreou na equipe titular do Capa-preta no início do ano, contra o Serra, pelo Capixabão. Agora, titular da equipe, o garoto só tem a agradecer. “Agradeço principalmente ao Mauro Rosa que me deu essa chance de entrar como titular. Agora é trabalhar mais para dar sequência ao trabalho e poder ajudar o Rio Branco nessa longa caminhada” Nós, amantes do futebol, também agradecemos por ter um João Paulo.













Na próxima rodada, o Serra faz o clássico contra o Rio Branco. Já a Desportiva folga e só retorna contra o mesmo Rio Branco, no dia 11/09. O Vilavelhense recebe o Capixaba.

Fotos: Bruno Coelho e Chico Guedes

sábado, 27 de agosto de 2011

2ª rodada da Copa Espírito Santo

Líder, Desportiva faz clássico contra o Serra. Em busca da primeira vitória, Rio Branco joga em casa. Vitória vai até Colatina enfrentar o Espírito Santo. Linhares estreia contra o Fogão de Jaguaré

Confira a classificação da Copa Espírito Santo 2011


Desportiva X Serra

Após vencer o Vilavelhense na volta ao futebol profissional, a Desportiva Ferroviária só quer saber de se manter nos trilhos. Mas, para isso, o time do técnico Aridelson Bianchi tem que passar pelo Serra, neste sábado (27), às 15 horas, no Engenheiro Araripe, no primeiro clássico da Copa Espírito Santo.

Para seguir na liderança do Grupo A e ampliar a vantagem sobre os rivais, o time grená aposta mais uma vez no artilheiro Flávio. Autor de dois gols contra o Vila, o atacante está confiante e promete brigar pela artilharia da competição.

Se de um lado, a Tiva vem motivada e com um elenco confiante, do outro, o Tricolor Serrano é só dúvida. O Serra teve pouco tempo para se preparar e o elenco ainda está incompleto. No meio da semana, o Tricolor ainda perdeu sua maior revelação dos últimos anos, o atacante Robinho, que assinou com a Desportiva. No entanto, o atacante, sem condições de jogo, não enfrenta seu ex-clube. A principal novidade no Cobra-Coral é volante Lewis (ex-Rio Branco).

Desportiva: Denis; Maxwell, David, Tony e Thiago; Diogo, Gilmar, Arpini (Mark) e Léo Oliveira; Flávio (Rodrigo Calixto) e Vitor Visa (Arpini). Técnico: Aridelson Bianchi.

Serra: Marcão; Kaio, Ivo, Claudião e Telmo; Tupã, Lewis, Gilcimar e Leandro; Paulo Roberto e Oliveira. Técnico: Rosan Souza.


Botafogo de Jaguaré X Linhares

Após surpreender na estreia e empatar com o favorito Vitória na primeira rodada, o Botafogo de Jaguaré faz sua segunda partida neste sábado, às 19 horas. Jogando em casa, no Conilon, o Fogão encara o vice-campeão capixaba Linhares. A partida marca a estreia da Coruja, que folgou na primeira rodada. Se vencer, diante de sua torcida, o Botafogo pode assumir a vice-liderança do Grupo B.

O técnico Giuliano Pariz vai colocar em campo o mesmo time que arrancou o empate em 0 a 0 com o Vitória. Porém, o treinador do Fogão quer um time mais ofensivo. Para isso, a aposta continua sendo no atacante Paulinho Pimentel (ex-linhares), que enfrenta pela primeira vez seu ex-clube desde que deixou a equipe durante o Capixabão.

O Linhares é um ponto de interrogação para a torcida. Durante a preparação para a Copinha, o time da terra do cacau perdeu o técnico Wildson dos Anjos. Com a saída do treinador, a Coruja será comandada por Humphrey Messias, que já trabalhava na comissão técnica do clube. E não foi só o técnico Widson dos Anjos que deu adeus ao time do norte. Da equipe que foi vice-campeã Estadual, apenas o volante Igor permanece.


Botafogo de Jaguaré: Rogen; Hugo, Allan, Oleosa, Bombom; Tililiu, Marco Alagoano, Bruno, Eduardo, Gilmar e Paulinho Pimentel Técnico: Giuliano Pariz

Linhares: Sirlan; Arthur, Leandro, Diogo, Maike; Igor, Luan, Jean, Renato; Tharlyson e Washington. Técnico: Humphrey Messias


Rio Branco X Vilavelhense

Para conseguir os primeiros três pontos na competição, o Rio Branco enfrenta o Vilavelhense, no Engenheiro Araripe, domingo (28), às 10 horas. Na estreia, contra o Capixaba, em Itapemirim, o Capa-preta ficou devendo. O empate em 0 a 0 não pegou bem com a torcida e deixou o técnico Mauro Rosa em alerta.

Durante a semana, o técnico alvinegro fez algumas experiências na formação da equipe. No entanto, a principal mudança em relação ao time da estreia deve ser a entrada do zagueiro Leandro Souza como titular.

Outra mudança no Brancão é na camisa. O Capa-preta vai estrear seu terceiro uniforme.
Derrotado pela Desportiva por 2 a 0 na primeira rodada, o Vilavelhense tenta sua primeira vitória. A esperança de gol no time canela-verde continua sendo o experiente atacante Renaldo.

Rio Branco: Reinaldo, Isaac, Marcelo, Leandro Souza, Ramon; Gil Baiano, Caio, Ronicley, Thiago Keller; João Paulo (Rodolfo) e Peter. Técnico: Mauro Rosa

Vilavelhense: Juninho; Daniel, Felipe Almeida, Marco Anoto, e Leandro. Gabriel, Amaral (Erick), Carlao e Edu. Richard e Renaldo (Rodrigo Santos). Técnico: Fernando Tonet



Espírito Santo de Colatina X Vitória

No fechamento da rodada, na segunda-feira (29), às 20 horas, no Justiniano Mello e Silva, o Espírito Santo de Colatina enfrenta o Vitória.

A partida tomou ares de rivalidade durante a semana. O técnico do time colatinense, o português Paulo César, avisou que “o Vitória vai sofrer”. "O Vitória que se cuide. Por que jogando como jogamos lá em Águia Branca, e com o treino dessa semana, eles vão sofrer. Vamos para cima do Vitória, e com todos os jogadores inscritos".

Indiferente com a declaração do técnico português, o capitão do Alvianil, Nem, tratou de responder o treinador do Espírito Santo. “Eu acho que a gente não deve ligar muito para isso não. Estamos cientes da dificuldade que vamos encontrar lá, mas vamos em busca do resultado positivo, respeitando a equipe do Espírito Santo. Quanto ao treinador deles, acho que ele não conhece o futebol capixaba, ele não sabe a força que o Vitória tem. Esperamos segunda-feira fazer um bom resultado, e ele assim conhecer quem é a equipe do Vitória”

Quem espera estrear com a camisa do Alvianil da Capital é o meia Badinho, que estava no São Mateus disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.

Com informações de Gazeta Esportes e Globo Esporte

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

É GOL: Rio Branco e Vitória buscam receita


Rio Branco e Vitória continuam trabalhando fora de campo para arrecadar novas receitas. Prova disso é o “golaço” que as duas equipes da Capital marcaram. O Capa-preta e o Alvianil são os dois times capixabas no É GOL. Lançado pela Caixa, em abril, o É GOL é uma forma de aposta onde parte da arrecadação é destinada aos clubes.

O É GOL é um título de capitalização de pagamento único que o torcedor adquire por R$ 6,00 e concorre a 97 prêmios de R$ 500 a R$ 500 mil. A compra pode ser feita nas Casas Lotéricas. Ao adquirir o É GOL, o torcedor concorre em quatro sorteios. Os resultados são veiculados na Rede Record (TV Vitória, canal 6) e divulgados no site.

domingo, 21 de agosto de 2011

Copa Espírito Santo: tudo sobre 1º rodada


A bola voltou a rolar no Estado! A Copa Espírito Santo 2011 teve início neste final de semana com quatro partidas. Favoritos para levar o título da Copinha, Vitória e Rio Branco tropeçaram nos seus adversários. O Real Noroeste, vice-campeão da última edição, passou pelo Espírito Santo de Colatina e assumiu a liderança do Grupo B. Mas o destaque não poderia ser outro: a volta da Desportiva Ferroviária aos gramados após 12 anos longe do futebol profissional chamou todas as atenções da rodada. E a Tiva voltou em alto estilo.

Vilavelhense 0 x 2 Desportiva Ferroviária


A volta da Desportiva Ferroviária ao futebol profissional, no domingo, não poderia ter sido melhor. Com dois gols do atacante Flávio, a Tiva passou pelo Vilavelhense, no Engenheiro Araripe, assumiu a liderança do Grupo A, e fez a festa da torcida grená, que já comemorava antes mesmo da equipe entrar em campo. Uma volta em alto estilo.

Antes de a bola rolar, o clima já era de festa no Engenheiro Araripe. A torcida grená recebeu com festa a equipe, que entrou em campo junto com jogadores que fizeram história com a camisa grená.

Com a bola rolando, a Desportiva foi superior durante toda a partida. A Tiva já começou pressionando. Pressão que virou gol aos 10 minutos da primeira etapa. O primeiro gol da Desportiva Ferroviária após 12 anos longe do futebol veio do joelho do atacante Flávio. A jogada começou com Léo Oliveira, em uma cobrança de falta, que desviou e sobrou para Flávio marcar.

O segundo gol grená também saiu da dupla Léo Oliveira e Flávio. Aos 42 minutos, Léo cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Flávio, que bateu cruzado sem chances para o goleiro Juninho.

O experiente atacante Renaldo, principal contratação do Vila para a Copa Espírito Santo, teve uma modesta estreia.

Vilavelhense: Juninho; Daniel, Felipe Almeida, Marco Anoto, e Leandro. Gabriel, Amaral (Erick), Carlao e Edu. Richard e Renaldo (Rodrigo Santos). Técnico: Fernando Tonet

Desportiva Ferroviária: Denis; Maxwell, David, Tony e Thiago; Filmar, Diogo, Arpini e Léo (Rodrigo Calixto); Flávio (Mark) e Vitor Visa (Vitor Hugo).

Capixaba 0 x 0 Rio Branco

O empate sem gols bem que poderia ser a informação mais surpreendendo da partida morna entre Capixaba e Rio Branco. Afinal, o Capa-preta, maior campeão estadual, enfrentava o modesto Capixaba, de Presidente Kennedy. Mas a falta de gols do time da Capital não foi o mais “estranho”.

Antes mesmo da estreia, o técnico Marcus Nunes pediu demissão do comando do Capixaba ao tomar conhecimento que apenas 12 jogadores estavam registrados no BID da CBF. O presidente Gilson comandou o time sulino na partida, que começou com 23 minutos de atraso por conta da falta de policiamento no estádio.

Capixaba: Roberto; Léo, Guilherme, Fernando e Helder; Alexandre, Anderson, Mazinho e Paulo Vitor; Leandro e Mateus. Técnico: Antônio Carlos

Rio Branco: Reinaldo; Marcelo, Pipoca e Gil Baiano; Isaac, Guaçuí, Caio, Jeanderson (João Paulo) e Thiago Keller; Ronicley (Rodolfo) e Peter. Técnico: Mauro Rosa

Vitória 0 x 0 Botafogo de Jaguaré

A promessa era de um grande jogo entre o bicampeão da Copa Espírito Santo e o campeão da Série B capixaba. Mas o que se viu foi o pior jogo da rodada. Em uma partida de poucas oportunidades no Estádio Salvador Costa, Vitória e Botafogo de Jaguaré ficaram no 0 a 0.

Vitória: Róbson Bahia; Wilker, Nem, Ernandes e Wallace; Diogo, Carlos Alberto (Zanini), Júnior Fuskinha Ratinho), Gugu (Mineiro) e Flavinho; Zé Augusto. Técnico: Vevé

Botafogo de Jaguaré: Rogen; Hugo, Rafael Oliosa, Alan e Flávio; Bruno Mineiro (Darci), Eduardo (Dentinho), Tililiu e Marco Alagoano; Gilmar e Paulinho Pimentel. Técnico: Giuliano Pariz

Real Noroeste 1 x 0 Espírito Santo de Colatina

O Real Noroeste assumiu a liderança do Grupo B. Jogando em casa, no Estádio José Olímpio da Rocha, os Merengues derrotaram o Espírito Santo de Colatina por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo meia Pedrinho, aos 41 minutos do primeiro tempo.



Em uma rodada com poucos gols – apenas três em quatro partidas –, Flávio foi goleador. O atacante, ex-Rio Branco e Rio Bananal, que estava jogando na Venezuela, marcou os dois gols da vitória da Desportiva Ferroviária em cima do Vilavelhense.

"Fiquei dois anos e meio na Venezuela, e agora, depois de algum tempo no Estado, no meu primeiro jogo como profissional aqui na Desportiva, consegui esses dois gols. Fiquei feliz com a minha atuação, mas o time todo foi bem. Por isso estou feliz", disse o goleador























No próximo sábado (27), A Desportiva enfrenta o Serra, às 15 horas, no Estádio Engenheiro Araripe. O Botafogo de Jaguaré recebe o Linhares, às 19 horas, no Estádio Conilon.

No domingo, o Rio Branco entra em campo contra o Vilavelhense, às 10 horas, no Estádio Engenheiro Araripe.

Na segunda feira, o Vitória viaja até Colatina e enfrenta o Espírito Santo, às 20 horas, no Estádio Justiniano Mello e Silva.

Fotos: Fábio Vicentini e Bruno Coelho

sábado, 20 de agosto de 2011

Após 12 anos longe do futebol, Desportiva Ferroviária estreia na Copa ES

A espera do torcedor grená finalmente chegou ao fim. Quem aguardava há 12 anos para ver a Desportiva Ferroviária entrar em campo vai matar a saudade neste domingo (21), às 10 horas, no Estádio Engenheiro Araripe, na estreia da Tiva na Copa Espírito Santo, contra o Vilavelhense.

De volta ao futebol profissional, os Ferroviários não querem fazer feio dentro de campo, pois fora das quatro linhas a festa já está garantida. Segundo a diretoria, uma queima de fogos e uma programação especial vai agitar o Jardim para recepcionar o time.

O jogo é também de reencontro para a torcida canela-verde. Campeão da Copinha em 2006, o Vilavelhense volta a disputar uma competição oficial após um ano. Em 2010, o Vila foi suspenso pela Federação de Futebol (FES) por desistir da Copa ES daquele ano após a divulgação da tabela.

Só de estar dentro de campo disputando uma competição oficial já é uma vitória para a Ferroviária. Mas a Tiva quer surpreender. Para isso, uma das principais armas do time do Jardim é o meia Léo Oliveira. Cria da casa, Léo estava no Aracruz, onde fez grande participação no Capixabão. Agora, de volta ao time que o revelou, o meia tem a missão de colocar a Locomotiva Grená de volta aos trilhos.

Pelo lado do Vila, a principal atração é o experiente atacante Renaldo, ex-seleção. O jogador, de 41 anos, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1996, com 16 gols, pelo Atlético-MG. Apesar da idade, o atacante promete fôlego para ajudar o time cana-verde a fazer uma boa campanha.

Vilavelhense: Juninho; Daniel, Igor (Felipe), Marco Antônio e Leandro; Gabriel, Carlão, Amaral e Edu; Richard e Renaldo. Técnico: Fernando Tonet

Desportiva Ferroviária: Dênis; Douglas, Toni, David e Thiago (Mark); Gilmar, Diogo, Arpini e Léo Oliveira; Flávio e Vitor Visa. Técnico: Aridélson Bianchi

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Copa Espírito Santo 2011: a bola volta a rolar no Estado

No primeiro desafio em busca do título inédito, Rio Branco encara o Capixaba

O Rio Branco começa neste sábado, às 15 horas, sua caminhada em busca do título inédito da Copa Espírito Santo. O primeiro desafio do Capa-preta é contra o Capixaba, no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim.

E para o início dessa caminhada, o Rio Branco terá problemas. O técnico Mauro Rosa não terá a disposição os jogadores Evandro, que teve uma fratura na canela, Hélder, com problemas no joelho, e Humberto, que se recupera de uma artroscopia.

Problemas à parte, o treinador capa-preta confia na equipe que vai entrar em campo. Sem Evandro, artilheiro do Brancão no Capixabão, as atenções estão voltadas para o estreante Peter, que jogou o último estadual pelo Serra. Única contratação para o ataque, Peter chegou agradando Mauro Rosa. O atacante mostrou um bom futebol nos treinos e ganhou a vaga de titular na equipe.


Outra promessa de destaque no Capa-preta é Thiago Keller. Vindo do Vitória, o meia chegou ao Rio Branco em 2010, sendo considerado na época um dos melhores jogadores do Estado. Mas, devido às inúmeras contusões e operações, Keller nunca pôde jogar todo seu futebol. Agora, totalmente recuperado, ele quer mostrar para que veio. “Sei que terei alguns obstáculos na parte técnica, ritmo de jogo, mas estou pronto e querendo jogar”

O Rio Branco deve entrar em campo da seguinte forma: Reinaldo; Marcelo, Guaçuí e Wedson; Isaac, Gil Baiano, Caio, Thiago Keller e Jeanderson; Ronicley e Peter

No Capixaba, do técnico Marcus Nunes, os principais destaques ficam por conta das presenças de Ely Thadeu (ex-Vasco) e Rafael Paraná (ex-Desportiva)

Outros jogos do sábado:
Vitória X Botafogo de Jaguaré – 15 horas – Estádio Salvador Costa (Vitória)

Real Noroeste X Espírito Santo de Colatina – 19 horas – Estádio José Olímpio da Rocha (Águia Branca)

Com informações de Gazeta Esportes

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Com que roupa eu vou? Desportiva apresenta novo manto

A Desportiva Ferroviária apresentou na tarde desta quinta-feira (18), em coletiva na nova sala de imprensa, no Estádio Engenheiro Araripe, os uniformes que o time vai usar na Copa Espírito Santo. O dois modelos foram escolhidos pela torcida em votação na internet.

Os modelos escolhidos pela votação na internet sofreram pequenas alterações a pedido dos próprios torcedores. O uniforme número um será todo grená com detalhes em branco. O escudo, que antes seria no centro da camisa, passou a ocupar o lado esquerdo. Já o segundo modelo será com listras brancas e grenás na horizontal.

A Desportiva estreia na Copa Espírito Santo neste domingo, às 10 horas, diante do Vilavelhense, possivelmente no Estádio Engenheiro Araripe.

Foto: Igor Gonçalves/GloboEsporte.com

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Contratação de Terceirinho (ex Desportiva) pelo Rio Branco gera discussão na internet

A possível ida do volante Julio Terceiro – ídolo da Desportiva – para o Rio Branco vem causando polêmica entre os torcedores dos dois clubes nas redes sociais. Além de vestir a camisa grená em 2007, quando foi campeão da Segundona, e 2008, Terceirinho protagonizou uma cena lamentável que se tornou histórica no futebol capixaba: pela Copa ES 2007, o volante levou uma caneta do alvinegro Jean. Irritado, Terceirinho deu um pontapé no jogador do Rio Branco, foi expulso, e saiu de campo soltando os bichos em cima da torcida capa-preta (veja o vídeo no final da matéria)

Ao saber da possível contratação, a torcida capa-preta reagiu no Orkut e mostrou-se descontente com a “notícia de mau gosto”. “Era só essa que me faltava, manda ele para a Tiva”, desabafou um torcedor.

Já o torcedor grená demonstrou saudades do volante. “Grande jogador. Quem dera se voltasse para a Tiva”. Alguns torcedores, inclusive, torcem para que a contratação não aconteça. “Torço para dar tudo errado com essa negociação. O guerreiro não pode parar no Rio Branco”

A notícia da possível ida de Julio Terceiro para o Rio Branco foi publicada no site Gazeta Esportes. Segundo o portal, o volante, inclusive, já entrou em contato com alguns jogadores e com a direção do clube. "Existe sim a possibilidade de acertar com o Rio Branco. Tive ótimas referências e fizemos contato nesta segunda-feira", teria dito o jogador.

O presidente do Rio Branco, Maurício Duque, também confirmou a negociação. "Existe a possibilidade, mas tudo depende de uma conversa com a comissão técnica, que não aconteceu ainda".

sábado, 13 de agosto de 2011

Amistosos movimentam as preparações para a Copa ES

Faltando uma semana para o início da Copa Espírito Santo 2011, os times continuam se preparando e a bola já rola nos campos capixabas. Neste final de semana, três amistosos agitaram o Estado. Vilavelhense e Espírito Santo de Colatina venceram, e o Rio Branco ficou no empate.

No terceiro e último amistoso antes da Copinha, o Rio Branco ficou no 0 a 0 com o Americano-RJ, no campo da Aest, na Serra. Antes, o Capa-preta havia derrotado o Espírito Santo de Colá duas vezes: 1 a 0 e 2 a 0.

Em um jogo equilibrado e com muitas chances para o alvinegro capixaba, principalmente no segundo tempo, o técnico Mauro Rosa utilizou praticamente todos os jogadores à disposição. O Brancão iniciou o jogo com: Reinaldo; Thayson (Isaac), Marcelo, Wédson Pipoca (Leandro Souza) e Claudinho; Guaçuí, Gil Baiano, Caio (Vitor Bubu), Ronicley (João Paulo) e Thiago Keller (Emílio); Rodolfo (Myller).

Espírito Santo de Colá vence o primeiro amistoso

Também no domingo, no Estádio Justiniano de Mello e Silva, o Espírito Santo de Colatina (Ex-CTE) venceu seu primeiro amistoso na preparação para a Copa ES. O time comandado pelo português Paulo César Caroço venceu por 3 a 0 o Academia, de Rio Bananal, que jogará a Série B do Capixabão em 2012. Thiago Rosa, Fábio santos e Índio marcaram os gols da partida.

Na próxima quarta-feira o time deve fazer outro amistoso dentro de casa, mas o adversário não está confirmado.

Vilavelhense vence na estreia do veterano Renaldo

Na estreia do atacante Renaldo, que nos anos de 1990 brilhou no Atlético-MG, o Vilavelhense derrotou o Sefa, da Glória, em Vila Velha, por 3 a 2. Os gols do Vila foram marcados por Amaral, Edu e Marco Antonio. O atacante Renaldo não marcou, mas agradou o técnico Fernando Tonet, que elogiou o veteano. “Ele foi bem, gostei do desenvolvimento. Teve boas chances de gol e quase deixou o dele na bola que sobrou para o Amaral marcar", disse Tonet.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vitória goleia Serra em amistoso antes da Copa ES

Em preparação para a Copa Espírito Santo, Serra e Vitória se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (10), no Robertão. O Alvianil levou a melhor e goleou o Tricolor por 4 a 0, com gols de Vitinho, duas vezes, Zé Augusto e Fuskinha.

Copa ES
O Vitória, bicampeão da Copa ES, estreia na competição contra o Botafogo de Jaguaré, no dia 20 de agosto, às 15 horas, no Estádio Salvador Costa. O Alvianil está no Grupo B, junto com Real Noroeste, Linhares Espírito Santo de Colatina e Botafogo de Jaguaré

O Serra folga na primeira rodada e estreia apenas no dia 28, às 15h, contra a Desportiva Ferroviária, no Engenheiro Araripe. O Tricolor Serrano está no Grupo A, ao lado do Rio Branco, Vilavelhense, Capixaba e da Desportiva Ferroviária

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Copa Espírito Santo 2011: rivais anunciam novos treinadores

A menos de 20 dias para o início da Copa Espírito Santo, Rio Branco e Desportiva se movimentam para a competição. O Capa-preta e a Tiva estreiam no dia 20 de agosto, às 15 horas, contra Capixaba e Vilavelhense, respectivamente. Nesta semana, os rivais, que estarão frente a frente na quarta rodada, anunciaram seus novos treinadores.

O Rio Branco anunciou Mauro Rosa para substituir Marcos Birigui, que deixou o clube por problemas particulares. O novo treinador capa-preta foi auxiliar do técnico Dé Aranha, na campanha do título de 2010, que acabou com um jejum de quase 25 anos sem o título do Capixabão.

Mauro Rosa chegou a ser convidado pelo Rio Branco após a saída de Toninho Andrade, no início do ano, mas não pode vir pois já tinha compromisso com o Americano-RJ. Mas agora ele veio. E cheio de vontade. "Eu sempre tive vontade de voltar e fazer um grande trabalho no Rio Branco. Estou satisfeito, agora é trabalhar”, garante o novo treinador, que só pensa no título. "Quero fazer o melhor para ser campeão. O Rio Branco tem uma tradição. O grupo precisa ser muito unido. Quero conhecer melhor o grupo, alguns jogadores devem ter saído de 2010, quando fomos campeões. O interesse é lutar pelo título"


A Desportiva também está de técnico novo. Após se reunir no Engenheiro Araripe, a diretoria grená confirmou o técnico Aridelson Bianchi. Em maio desse ano, o novo treinador grená havia sido anunciado para ser gestor de futebol, mas, por falta de parceiros na época, acabou se afastando do clube. "Está sacramentado. Fechamos, está assinado”, garante Ari.

De volta ao futebol profissional após 12 anos, a Desportiva Ferroviária se movimenta para fazer bonito na competição. O time do Jardim fechou contrato de patrocínio com a Unimed e com a Cedtec, além da parceria com um banco nacional, que deve ter o nome divulgado na próxima semana.

“Mesmo se tratando da Desportiva, a conjuntura, a atual situação, de retomada dos trabalhos, é muito precoce uma cobrança de grandes resultados. O que podemos pretender, é se empenhar ao máximo para dar o máximo de qualidade para se ter um clube com saúde esportiva. Claro que um clube do tamanho da Desportiva, não pode fazer um campeonato medíocre. Vamos respeitar os adversários e queremos fazer um papel competitivo", disse o técnico Aridelson Bianchi